Motorhead: Além do álbum de covers, há material inédito e futuro tributo nos planos
Por Carol Maiden
Fonte: Team Rock
Postado em 01 de setembro de 2017
O baterista do MOTORHEAD, Mikkey Dee, diz que há mais músicas da banda, mas não tem certeza quando serão reveladas.
Depois da morte do líder Lemmy Kilmister em 2015, a banda encerrou as atividades. Eles acabaram de lançar o Under Cover, um álbum de versões de covers, que conta com interpretações gravadas desde 1992, é como um 'apanhado geral' de alguns covers que eles fizeram ao longo da carreira.
Dee disse em entrevista à Billboard: "Geralmente, lançamos um álbum praticamente todos os anos. Se isso fosse há muito tempo atrás, estaríamos sentados ao redor de uma mesa falando sobre como seria divertido fazer um disco novo. Lemmy escolheria quatro músicas, Phil Campbell escolheria quatro e eu escolheria quatro. Apenas músicas que todos gostaram ao longo dos anos. Mas nunca fomos ao estúdio para fazer um álbum de covers completo, não gravamos todas juntas de uma vez apenas para o disco. Nós reunimos todas as coisas que fizemos e dissemos: "Vamos colocá-los todos em um disco e dar aos fãs um encarte legal no disco, contando um pouco de história".
No ano passado, ele disse que um álbum inédito do Motorhead provavelmente não seria feito, porque não restava muito material. Ele explicou melhor recentemente: "Há coisas por aí, mas eu não sei exatamente o que. Eu sei que temos muito material ao-vivo. Mas não há nada em planos imediatos. Nós não falamos sobre isso, mas tenho certeza que há muito mais do que eu penso, tanto de vídeo quanto de áudio, então falaremos sobre".
Dee, que havia feito comentários sobre possíveis shows de tributo logo após a morte de Lemmy, diz sobre a idéia: "Existe a possibilidade de fazer isso quando chegar a hora certa. Um dia haverá um desejo de algo assim, e quando há um desejo, temos que fazê-lo de maneira adequada". Ele acredita que os shows poderiam ter o formato de "duas horas e meia de Motorhead clássico". Mas ele acrescenta: "Somente com a formação correta e no tempo certo, fazer isso rápido demais seria um desastre. Mas estou totalmente aberto a fazer algo e vou fazer o meu melhor para dar algo realmente bom nisso".
Os dois membros restantes do Motorhead estão seguindo suas carreiras em outras bandas, Dee agora é membro do SCORPIONS e Campbell está trabalhando com sua própria banda, Phil Campbell e The Bastard Sons.
Relembre a apresentação da banda em Glastonbury, em 2015, tocando Overkill. Esse foi o ultimo ano em que Lemmy subiu aos palcos.
Comente: Você gostaria de ver material inédito da banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
Uma jaqueta e uma simples mensagem originaram um dos maiores clássicos do Sepultura
Andreas Kisser explica o que diferencia o Jota Quest e justifica eles serem tão bons

A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Dave Mustaine diz que mortes de Ozzy Osbourne, Dio e Lemmy Kilmister o afetaram
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
O primeiro encontro de Max Cavalera com Lemmy Kilmister - que não foi dos mais amigáveis
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock



