Motorhead: Além do álbum de covers, há material inédito e futuro tributo nos planos
Por Carol Maiden
Fonte: Team Rock
Postado em 01 de setembro de 2017
O baterista do MOTORHEAD, Mikkey Dee, diz que há mais músicas da banda, mas não tem certeza quando serão reveladas.
Depois da morte do líder Lemmy Kilmister em 2015, a banda encerrou as atividades. Eles acabaram de lançar o Under Cover, um álbum de versões de covers, que conta com interpretações gravadas desde 1992, é como um 'apanhado geral' de alguns covers que eles fizeram ao longo da carreira.
Dee disse em entrevista à Billboard: "Geralmente, lançamos um álbum praticamente todos os anos. Se isso fosse há muito tempo atrás, estaríamos sentados ao redor de uma mesa falando sobre como seria divertido fazer um disco novo. Lemmy escolheria quatro músicas, Phil Campbell escolheria quatro e eu escolheria quatro. Apenas músicas que todos gostaram ao longo dos anos. Mas nunca fomos ao estúdio para fazer um álbum de covers completo, não gravamos todas juntas de uma vez apenas para o disco. Nós reunimos todas as coisas que fizemos e dissemos: "Vamos colocá-los todos em um disco e dar aos fãs um encarte legal no disco, contando um pouco de história".
No ano passado, ele disse que um álbum inédito do Motorhead provavelmente não seria feito, porque não restava muito material. Ele explicou melhor recentemente: "Há coisas por aí, mas eu não sei exatamente o que. Eu sei que temos muito material ao-vivo. Mas não há nada em planos imediatos. Nós não falamos sobre isso, mas tenho certeza que há muito mais do que eu penso, tanto de vídeo quanto de áudio, então falaremos sobre".
Dee, que havia feito comentários sobre possíveis shows de tributo logo após a morte de Lemmy, diz sobre a idéia: "Existe a possibilidade de fazer isso quando chegar a hora certa. Um dia haverá um desejo de algo assim, e quando há um desejo, temos que fazê-lo de maneira adequada". Ele acredita que os shows poderiam ter o formato de "duas horas e meia de Motorhead clássico". Mas ele acrescenta: "Somente com a formação correta e no tempo certo, fazer isso rápido demais seria um desastre. Mas estou totalmente aberto a fazer algo e vou fazer o meu melhor para dar algo realmente bom nisso".
Os dois membros restantes do Motorhead estão seguindo suas carreiras em outras bandas, Dee agora é membro do SCORPIONS e Campbell está trabalhando com sua própria banda, Phil Campbell e The Bastard Sons.
Relembre a apresentação da banda em Glastonbury, em 2015, tocando Overkill. Esse foi o ultimo ano em que Lemmy subiu aos palcos.
Comente: Você gostaria de ver material inédito da banda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
System of a Down: casamento vai abaixo com "Toxicity", vídeo viraliza e Serj divulga
O dia que Ronnie James Dio fez lenda do metal extremo chorar
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura


Max Cavalera conta como foi batizado por Lemmy com copo de uísque
Para Mikkey Dee, morte de Lemmy Kilmister não deve ser tratada como tragédia
Lemmy queria morrer no último show do Motörhead, revela empresário da banda
Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos



