Sons of Apollo: transcendendo a comparação ao Dream Theater

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por George Ramos, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

Em entrevista para o Loudwire, Mike Portnoy foi perguntado sobre as comparações que alguns fãs têm feito entre sua nova banda, Sons of Apollo e o Dream Theater, onde ele tocou durante quase 25 anos de sua carreira. Veja a resposta de Mike:

Loudwire: Obviamente, é inevitável ver você e Derek Sherinian em uma mesma banda e não pensar no Dream Theater. Apenas curioso, quanto vocês queriam fazer para se diferenciar do que fizeram com o Dream Theater no passado?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mike Portnoy: "Nós somos quem somos. Os álbuns que fizemos juntos no Dream Theater nos anos 90, quando Derek ainda estava na banda, uma grande parte desse som e estilo veio de mim e dele. Se você ouvir "Lines in the Sand" ou "Hell's Kitchen" ou "New Millennium", tem muito de mim e Derek nessas músicas. Então, quando reunimos os Sons of Apollo, não era consciente trazer isso para essa banda, era apenas uma coisa natural, porque é só quem somos. Isso é o que estamos trazendo à mesa. São nossos estilos, nossos sons e nossas personalidades. Então, inevitavelmente, muito disso acabou em Sons of Apollo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Penso que, quando colocamos a ideia da banda juntos, achamos que isso seria o principal tipo de som e estilo. Mas acho que talvez uma vez que trouxemos Ron Bumblefoot, Jeff Scott Soto e Billy Sheehan a bordo, acabamos indo para tantos lugares diferentes. E agora, quando penso que você ouve o resultado final, vai muito além do tipo de etiqueta do prog metal ou do Dream Theater comparado a nós, então inevitavelmente eu penso que agora transcendemos isso. Eu acho que quando você ouve o álbum como um todo vai perceber elementos diferentes daqueles."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Você notou semelhanças entre as bandas?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter


Sobre George Ramos

Fã de heavy metal e outros estilos. Apaixonado por bateria. Bandas favoritas: Avenged Sevenfold, Breaking Benjamin, Volbeat, Five Finger Death Punch, Hangar e Hibria.

Mais matérias de George Ramos no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt