Foo Fighters: "não haverá música eletrônica em nosso festival"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 17 de outubro de 2017
O baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, falou de uma conversa por mensagem de texto com o baterista das bandas SOUNDGARDEN e PEARL JAM, Matt Cameron, pouco antes da morte de Chris Cornell - em uma nova entrevista para o site Daily Bulletin.
Perguntado sobre o Cal Jam Festival que o FOO FIGHTERS criou e que já foi realizado agora em Outubro na California – com bandas e artistas escolhidos pela própria banda – Hawkins revelou que pouco antes da morte de Cornell em Maio/2017, o SOUNDGARDEN havia confirmado a sua presença no evento.
"Nós amamos o SOUNDGARDEN como pessoas e influência para nós. Matt Cameron é um dos meus bateristas favoritos e Chris Cornell foi tão lindo como compositor, cantor e uma pessoa realmente maravilhosa. Estávamos ansiosos por tê-los no festival e foi uma grande perda, com certeza... Me lembro em ter mandado uma mensagem de texto ao Matt quando eles confirmaram a participação, dizendo: 'Cara, você não pode chutar a minha bunda antes de nós subirmos no palco, ok? Você deve pegar leve na sua apresentação e deixe o seu plano A em casa e apenas traga o seu plano B para o evento, senão você vai me deixar sem jeito em nosso próprio festival’".
FOO FIGHTERS já participou de muitos festivais nas últimas 02 décadas e Hawkins disse que, o que faz com que o Cal Jam Festival se destaque, é que não será um evento que irá atrair artistas e bandas diversificadas para abranger todos os gostos musicais - apresentará somente participações diretas no rock.
"Será realmente uma celebração, sabe? Eu acho que você poderia dizer que será para uma geração que realmente gosta de rock’n roll, hard rock, punk rock, speed metal, acid rock e rock alternativo. Isso é quem somos e o que gostamos como músicos, e nós definitivamente não vamos ter uma barraca de DJ tocando música eletrônica. Na mesma noite do festival, se você quiser haverá 01 milhão de lugares para escutar música eletrônica em Los Angeles".
Fonte original:
http://www.dailybulletin.com/2017/10/02/why-foo-fighters-and-queens-of-the-stone-age-say-cal-jam-17-isnt-just-another-festival/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
O clássico do heavy metal dos anos 2000 que fala sobre um ditador
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden
Padrinho de luxo: canal lista 5 bandas de hard rock que Bon Jovi deu "ajudinha" na carreira
A obra-prima do Deep Purple que Ritchie Blackmore disse que foi arruinada por Ian Gillan


Por que Dave Grohl fez 430 sessões de terapia em 70 semanas, segundo o próprio
"The Pretender", do Foo Fighters, supera 1 bilhão de plays no Spotify
Novo disco do Foo Fighters traz faixa sobre traficante que deixou Dave Grohl feliz e irritado
Foo Fighters lança "Caught In The Echo", faixa de seu próximo disco
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Dave Grohl relembra visita que recebeu de Taylor Hawkins em sonho; "Ele estava feliz"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O hit dos anos 80 que Dave Grohl gostaria de ter escrito: "Por isso que gravei minha versão"
O guitarrista de glam rock que Dave Grohl não deixou entrar no Foo Fighters: "Ele que se dane!"
"Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl", disse Hawkins em último show



