Vinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blitz
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/10/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Embora as vendas de discos, de modo geral, estejam sofrendo quedas, as vendas de vinil continuam subindo cada vez mais no mundo inteiro. Conforme a Nielsen Music, a venda nos EUA teve um crescimento de 3,1% ultrapassando, com isto, os nove milhões de exemplares vendidos, no que representa 14% da venda total de música no país. Curiosamente o álbum mais vendido em vinil é o "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, que comemora 5 décadas de existência neste ano.

972 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosEm 02/02/1979: Sid Vicious, o lendário baixista do Sex Pistols, morre de overdose

Um dos motivos da queda das vendas gerais é o crescimento - absurdamente alto - do streaming, que subiu 60% comparado com o ano anterior. Para efeitos de números, a queda nas vendas de CD foi de 19,9% e a das vendas digitais foi de 19,5%.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

972 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?303 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro967 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1055 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Como surgiu a clássica faixa "Get Back"?

O endereço do RockO endereço do Rock
8 locais imortalizados em músicas famosas

20162016
O ano das mortes de impacto no rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Em 02/02/1979Em 02/02/1979
Sid Vicious, do Sex Pistols, morre de overdose

Jim CarreyJim Carrey
Batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse

Johnny DeppJohnny Depp
A banda que poderia ter desbancado o Guns

5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosRob Halford: a canção do Judas que ele fez para ex-namorado5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola5000 acessosRob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de outubro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online