Cida Livre: Emissora lança programa para divulgar cena independente
Por Renata Peres
Fonte: Rádio Cidadã FM
Postado em 05 de outubro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A RÁDIO CIDADÃ FM resolveu apostar na cena independente e no "underground" e lançou, no último mês de agosto, o programa CIDA LIVRE, destinado à divulgação de trabalhos autorais de artistas e bandas independentes.
O programa é apresentado pela banda de "pop/rock" paulistana, BANDA DE NÓS2, formada pelo casal Renata Peres e José Irineu Camargo Filho e pelo guitarrista Tainã Sampaio, que além de tocar seu som, sempre recebe bandas e artistas convidados dos mais variados estilos.
Desde a estréia, em 19/08, a BANDA DE NÓS2 já recebeu os mais variados convidados da cena independente, como as bandas de "punk" e "hardcore", DEMOCK P.R.S. e ATECUBA, a banda paulistana de "blues" O QUETZAL, o INSANAMENTESÃ, banda com influências do "reggae", do "rock" e do "hip hop" e o músico de rua TAI VEROTO.
Os apresentadores e convidados, além de tocarem seu som, sempre discutem e compartilham dicas de produção artística e musical, de divulgação em mídias sociais e de como se desenvolver de forma independente, mesmo sem o apoio de grandes selos e gravadoras. Sim, é possível!
O programa CIDA LIVRE também conta com o apoio cultural do ESTÚDIO V8, localizado no Ipiranga, São Paulo, SP, comandado por Denis Gomes, guitarrista e vocalista do FÚRIA V8, banda de "heavy metal" clássica e bem conhecida no "underground" paulistano.
Essa parceria entre o CIDA LIVRE e o ESTÚDIO V8 rendeu diversas promoções anunciadas no programa que também possibilitam aos músicos e artistas em início de carreira e com pouco ou sem nenhum patrocínio a gravação de seus trabalhos musicais e a prática de ensaios a preços acessíveis.
O CIDA LIVRE vai ao ar todos os sábados, a partir das 19h, na RÁDIO CIDADÃ 87,5 FM, pra quem é da Zona Oeste de São Paulo e também pode ser acompanhado ao vivo através do site.
Artistas e músicos que queiram participar, curtam a página do CIDA LIVRE pelo Facebook e entrem em contato com o programa.
Aos leitores da WHIPLASH e aos amantes de um bom rock´n roll também fica o convite para conhecerem o CIDA LIVRE e ouvir o que há de melhor e mais novo na música brasileira independente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas



CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV


