Nirvana: Dave explica como foi o treinamento vocal de Kurt Cobain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma nova entrevista para o programa da BBC, Dave Grohl se lembrou de quando escutou uma fita para treinamento vocal com o seu ex-colega de banda no NIRVANA, Kurt Cobain.

3120 acessosGrunge: Quando Staley e Cobain usaram drogas juntos no Brasil5000 acessosBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?

"Tenho certeza de que Kurt nunca teve um treinamento formal para cantar, mas eu não acho que ele precisasse mesmo, sabe? Ele simplesmente já tinha um dom natural".

"Na verdade, foi divertido quando estávamos gravando o disco ‘Nevermind’ (2º álbum de estúdio do NIRVANA, 1991), porque a voz de Kurt começou a falhar de tanto que ele forçava, então ele se reuniu com algum técnico vocal que estava no estúdio..."

"Mais tarde, ele voltou da sua reunião e eu perguntei: ‘Como foi?’ E Kurt me respondeu: ‘Escuta só isso daqui’. Ele colocou uma fita cassete no aparelho para escutarmos e eram gravações de Kurt falando: ‘Me, me, me, me, me, me, me, me. Boy, boy, boy, boy, boy’”.

“Nos sentamos e só ficávamos rindo pra caralho enquanto escutávamos, sendo que logo depois jogamos a fita no lixo, porque na verdade não funcionou para nada".

Confira somente o vocal isolado de Kurt na canção “Territorial Pissings”, lançada no disco “Nevermind”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

GrungeGrunge
Quando Staley e Cobain usaram drogas juntos no Brasil

474 acessosNirvana: Casa de Kurt Cobain à venda por valor mais aceitável955 acessosCanal NB: Nirvana X Guns N' Roses - o fim da treta115 acessosNirvana: cinco músicas na guitarra e violão, qual fica melhor?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

NirvanaNirvana
Um cover acústico e furioso de "Smells Like Teen Spirit"

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

Dave GrohlDave Grohl
Detonando concursos musicais da televisão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"


Bruce DickinsonBruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, baixista do Motley Crue?

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosLinkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício5000 acessosMegadeth: Kanye West é flagrado em evento com camiseta paraguaia5000 acessosJames Hetfield: o Metallica é o meu projeto paralelo4899 acessosDream Theater: Mike Mangini piorou o som da banda?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de dezembro de 2017


Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online