Dave Grohl, baterista do Nirvana, explica como foi o treinamento vocal de Kurt Cobain
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 30 de novembro de 2017
Em uma nova entrevista para o programa da BBC, Dave Grohl se lembrou de quando escutou uma fita para treinamento vocal com o seu ex-colega de banda no NIRVANA, Kurt Cobain.
"Tenho certeza de que Kurt nunca teve um treinamento formal para cantar, mas eu não acho que ele precisasse mesmo, sabe? Ele simplesmente já tinha um dom natural".
"Na verdade, foi divertido quando estávamos gravando o disco ‘Nevermind’ (2º álbum de estúdio do NIRVANA, 1991), porque a voz de Kurt começou a falhar de tanto que ele forçava, então ele se reuniu com algum técnico vocal que estava no estúdio..."
"Mais tarde, ele voltou da sua reunião e eu perguntei: ‘Como foi?’ E Kurt me respondeu: ‘Escuta só isso daqui’. Ele colocou uma fita cassete no aparelho para escutarmos e eram gravações de Kurt falando: ‘Me, me, me, me, me, me, me, me. Boy, boy, boy, boy, boy’".
"Nos sentamos e só ficávamos rindo pra caralho enquanto escutávamos, sendo que logo depois jogamos a fita no lixo, porque na verdade não funcionou para nada".
Confira somente o vocal isolado de Kurt na canção "Territorial Pissings", lançada no disco "Nevermind".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps