Marty Friedman: a opinião dele sobre "Master Of Puppets", do Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Billboard
Enviar Correções  

O guitarrista Marty Friedman fez fama com o Megadeth, banda formada por Dave Mustaine, que, por muito tempo, não se deu bem com seus ex-colegas do Metallica. Entretanto, essa animosidade - que ficou para trás há algum tempo - nunca impediu que os colegas de Mustaine gostassem do som de James Hetfield, Lars Ulrich e companhia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em um recente depoimento dado ao site da Billboard, Marty Friedman revelou a sua opinião sobre "Master Of Puppets", terceiro disco do Metallica, que foi relançado devido ao seu 30° aniversário. O músico foi um dos vários entrevistados para a matéria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu era um fã do Metallica desde o dia em que ouvi a primeira demo deles. Mas quando 'Master Of Puppets' saiu, fui de um mero fã a alguém que percebeu como o metal da 'grande liga' poderia ser feito e apresentado ao mainstream enquanto ainda soava underground como o inferno", disse Friedman.

Marty destacou, ainda, que ficou "maravilhado por como eles fizeram isso e continuei a admirar o senso deles em sempre fazer as coisas mais legais e absurdas que poderiam ser feitas no mundo do metal - o que é uma façanha em um gênero com tantas limitações auto-impostas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja, no link a seguir, o restante dos depoimentos (em inglês).

https://www.billboard.com/articles/columns/rock/8031480/meta...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: O ex-guitarrista do Megadeth ficou "maravilhado" com "Master Of Puppets". E não era para menos, não é?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasGuitarras e Baixos
Perguntas e Respostas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336