Marty Friedman: a opinião dele sobre "Master Of Puppets", do Metallica
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 27 de novembro de 2017
O guitarrista Marty Friedman fez fama com o Megadeth, banda formada por Dave Mustaine, que, por muito tempo, não se deu bem com seus ex-colegas do Metallica. Entretanto, essa animosidade - que ficou para trás há algum tempo - nunca impediu que os colegas de Mustaine gostassem do som de James Hetfield, Lars Ulrich e companhia.
Em um recente depoimento dado ao site da Billboard, Marty Friedman revelou a sua opinião sobre "Master Of Puppets", terceiro disco do Metallica, que foi relançado devido ao seu 30° aniversário. O músico foi um dos vários entrevistados para a matéria.
"Eu era um fã do Metallica desde o dia em que ouvi a primeira demo deles. Mas quando 'Master Of Puppets' saiu, fui de um mero fã a alguém que percebeu como o metal da 'grande liga' poderia ser feito e apresentado ao mainstream enquanto ainda soava underground como o inferno", disse Friedman.
Marty destacou, ainda, que ficou "maravilhado por como eles fizeram isso e continuei a admirar o senso deles em sempre fazer as coisas mais legais e absurdas que poderiam ser feitas no mundo do metal - o que é uma façanha em um gênero com tantas limitações auto-impostas".
Veja, no link a seguir, o restante dos depoimentos (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps