The Element: Videoclipe "Dusk" e single nas plataformas digitais
Por Sergio Dias
Fonte: Furia Music
Postado em 11 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda americana The Element lançou o videoclipe "Dusk", música que é o primeiro single de seu novo álbum "From Sand - Part II". O álbum tem a produção musical e mixagem de um dos maiores produtores de heavy metal da atualidade, o sueco Jens Bogren que é o responsável por albuns de bandas como Arch Enemy, Symphony X, Angra, Pain of Salvation, Katatonia, Dragonforce, Paradise Lost, James Labrie e Devin Townshend. A masterização é por conta de Tony Lindgren, ambos no Fascination Street Studios.
O novo videoclipe da banda foi produzido pelo conceituado diretor Tommy Merry, especialista em longas metragens de terror e que trouxe ao vídeo uma atmosfera tensa e obscura, que acompanham a batida bombástica e pesada da faixa que irá agradar aos fãs de Prog Metal e bandas como Symphony X, Evergrey e Mastodon, e também o lado Thrash de bandas como Megadeth e Metallica.
"Dusk" foi filmado no lendário Soundwave Studios em Oakland (California, EUA) reconhecido por estar aberto desde o início da cena Thrash Metal da Bay Area, onde já passaram importantes nomes da música como The Cure, Metallica, Testament, Forbidden, Primus, Faith No More, Green Day, Machine Head, Exodus, Death Angel, entre outros.
O CD "From Sand - Part II" traz a continuação da trama dos personagens Jared e Anne, em uma obra de ficção onde Jared é um cidadão comum e vive atormentado por um ser místico que não sabe se é real ou apenas imaginário. Em "Dusk", Jared inicia sua jornada intensa para encontrar Anne e conseguir desvendar os mistérios que rondam sua mente, e durante a faixa entende que ela é real e descobre o motivo de sua busca.
Junto com o videoclipe o The Element também disponibilizou a música "Dusk" nas melhores plataformas digitais como iTunes, Google Play, Beats, Amazon, CD Baby, Spotify, YouTube Music, Pandora entre outras. A capa do single pode ser conferida abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
O clássico imortal do Heavy Metal que quase não foi gravado por ser "pop demais"


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
Freedom of Expression: o tema do Globo Repórter
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy



