Torture Squad: vídeo das gravações de baixo de Far Beyond Existence
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 04 de novembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos maiores nomes do Metal Extremo brasileiro, o Torture Squad, liberou em seu canal oficial do YouTube um vídeo dos bastidores das gravações das linhas de baixo de duas músicas que compõem o álbum "Far Beyond Existence" lançado recentemente em toda a Europa e Brasil.
Torture Squad - Mais Novidades
O disco que está sendo muito bem aceito em todo o mundo, vem recebendo críticas positivas do público e imprensa, considerado por muitos como o melhor álbum lançado em 2017. O álbum já obteve um tour brasileira e essa semana o grupo viaja para a Argentina com quatro datas confirmadas nos distritos próximos à Buenos Aires.
Castor que é baixista desde os 15 anos de idade, ingressou no Torture Squad aos 16 e fez parte, juntamente com Amilcar Christófaro, de todos os registros feitos pelo grupo em seus quase 25 anos de carreira. O músico sempre é figura marcante nas principais eleições de melhores do ano, votações essas organizadas pela imprensa brasileira, o músico é sempre eleito entre os melhores devido sua alta técnica e controle sobre o instrumento.
No vídeo liberado pelo grupo, o músico e baixista Castor, é filmado nas gravações das músicas "Hate" e "Don’t Cross My Path", ambas registradas no disco "Far Beyond Existence", obtendo um baixo "Aristides, Maeca Holandesa" de cinco cordas, é possível ver toda sua técnica e velocidade. Questionado sobre o porquê de utilizar um baixo de cinco cordas, Castor disse que isso é muito da necessidade de cada músico: "Esse baixo só é fabricado com 5 cordas, e isso me auxilia muito nos arranjos do Torture Squad, principalmente quando quero um impacto junto com o surdo da bateria, isso permite poder optar por várias opções de graves e agudas".
Uma das principais qualidades do instrumento tocado por Castor, é que o corpo do baixo "Aristides" não é de madeira e sim de uma fibra de "Arium" desenvolvida pela marca, o principal ponto positivo nessa nova tecnologia é que o instrumento não empena e é super-resistente.
Confira o vídeo dos bastidores das gravações de baixo de "Far Beyond Existence".
Torture Squad é formada por:
Mayara Puertas: Vocal
Rene Simionato: Guitarra
Castor: Baixo
Amilcar Christófaro: Bateria
Mais informações:
www.torturesquad.net.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
Lista: 10 bandas que acabaram e nunca mais retomarão as atividades
O hábito do vocalista do Greta Van Fleet que incomoda seus colegas nas turnês

Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar
Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do Brasil



