Nirvana: Surgem gravações de Cobain e Grohl em show acústico

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Mangia, Fonte: LiveNirvana
Enviar Correções  

Há 26 anos atrás, no dia 1º de Dezembro de 1991, o Nirvana tocou um pequeno repertório acústico na cidade de Edimgburgo, na Inglaterra. Os membros do site LiveNirvana procuravam por volta de 15 anos a existência desta gravação, sem sucesso, até que pelos esforços dos fãs e membros do site, conseguiram encontrar um registro amador em áudio de 10 minutos, onde somente Kurt Cobain e Dave Grohl compareceram.

Foo Fighters: a única música que Dave Grohl compôs sobre Kurt Cobain

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É considerado um show secreto, pois foi organizado pela banda The Joyriders (antes chamada de The Cateran) como uma apresentação beneficente para as crianças de um hospital, anunciado em um flyer em que participariam convidados americanos muito especiais. O flyer foi entregue no dia 29 de Novembro de 1991, após o show que a banda fez no Calton Studios, em Edimburgo. Consequentemente, muitas pessoas compareceram para ver o Nirvana. No determinado evento, foi anunciado que o Nirvana não iria tocar, o que fez que muitas pessoas deixassem o recinto. Kurt Cobain, no violão, e Dave Grohl, no baixo acústico, tocaram por volta de 5 canções para aproximadamente 30 pessoas.

A gravação conta com 3 músicas, sendo 'Dumb', 'Polly' e 'Jesus Wants Me For a Sumbean'. Há de se notar que o Nirvana tocou 'Twist Barbie', uma cover do grupo japonês Shonen Knife.


Cli336x280 CliIL