Rage Against The Machine: vocal do Tool quase foi o cantor original
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 02 de dezembro de 2017
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, conversou com os fãs em rede social e falou sobre o SMASHING PUMPKINS e a influência da banda TOOL em sua musicalidade.
Ele creditou ao vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, por mostrar-lhe a opção em tocar guitarra em afinação D (mais grave).
Morello também foi perguntado sobre qual a sua música favorita do SMASHING PUMPKINS, e ele respondeu: "Todas as canções do 1º álbum de estúdio, ‘Gish’ (1991)".
O vocalista do TOOL, em entrevista para a revista Rolling Stone, falou de como ele quase se tornou o vocalista original do RAGE AGAINST THE MACHINE – lembrando que ele faz os vocais na ponte da música "Know Your Enemy", lançada no 1º disco do RAGE AGAINST THE MACHINE em 1992 e que leva o mesmo nome da banda:
"Bem, não existia RAGE AGAINST THE MACHINE quando eu estava ensaiando com Tom Morello... Eu acho que ele estava tocando com Tim Commerford (baixista), mas não me lembro se Brad Wilk estava na bateria ou não, talvez... Não me lembro muito bem daquela época, porque eu ainda não conhecia Brad e você teria que falar com Brad para ter certeza, ok? Nós realmente ensaiávamos num pequeno quarto e isso foi logo depois que a antiga banda de Morello, LOCK-UP, já havia encerrado as atividades. Tom estava tentando descobrir qual caminho iria seguir e lembro que eles estavam procurando uma abordagem mais séria para as suas canções, mas foi um período que aconteceu muito rápido em nossas vidas".
Confira o áudio da canção "Know Your Enemy":
Fonte original:
http://www.rollingstone.com/music/features/maynard-james-keenan-on-new-biography-tools-earliest-days-w442743
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
O álbum do Genesis considerado por Phil Collins o auge da banda
Edu Falaschi diz que não tem vergonha de suas falas que viraram meme no DVD do "Rebirth"


Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera



