Rage Against The Machine: vocal do Tool quase foi o cantor original
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 02 de dezembro de 2017
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, conversou com os fãs em rede social e falou sobre o SMASHING PUMPKINS e a influência da banda TOOL em sua musicalidade.
Ele creditou ao vocalista do TOOL, Maynard James Keenan, por mostrar-lhe a opção em tocar guitarra em afinação D (mais grave).
Morello também foi perguntado sobre qual a sua música favorita do SMASHING PUMPKINS, e ele respondeu: "Todas as canções do 1º álbum de estúdio, ‘Gish’ (1991)".
O vocalista do TOOL, em entrevista para a revista Rolling Stone, falou de como ele quase se tornou o vocalista original do RAGE AGAINST THE MACHINE – lembrando que ele faz os vocais na ponte da música "Know Your Enemy", lançada no 1º disco do RAGE AGAINST THE MACHINE em 1992 e que leva o mesmo nome da banda:
"Bem, não existia RAGE AGAINST THE MACHINE quando eu estava ensaiando com Tom Morello... Eu acho que ele estava tocando com Tim Commerford (baixista), mas não me lembro se Brad Wilk estava na bateria ou não, talvez... Não me lembro muito bem daquela época, porque eu ainda não conhecia Brad e você teria que falar com Brad para ter certeza, ok? Nós realmente ensaiávamos num pequeno quarto e isso foi logo depois que a antiga banda de Morello, LOCK-UP, já havia encerrado as atividades. Tom estava tentando descobrir qual caminho iria seguir e lembro que eles estavam procurando uma abordagem mais séria para as suas canções, mas foi um período que aconteceu muito rápido em nossas vidas".
Confira o áudio da canção "Know Your Enemy":
Fonte original:
http://www.rollingstone.com/music/features/maynard-james-keenan-on-new-biography-tools-earliest-days-w442743
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
"Não sou de direita - sou cristão e respondo a outro conjunto de anjos", diz Dave Mustaine
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Quando Belchior concordou plenamente com o Metallica, mas de nada adiantou
"Um pedaço de lixo"; a música dos Beatles que Lennon escreveu vendo TV e depois renegou
O motivo pelo qual James Hetfield nunca fez carreira solo


A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
Rolling Stone: as melhores músicas sobre o sol



