Válvera: primeiro álbum com letras em inglês oficialmente lançado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com "Back To Hell", a banda paulista de heavy/thrash metal Válvera inicia uma nova fase na carreira. Sucessor de "Cidade em Caos", o álbum foi gravado, mixado e masterizado no Mr. Som Studio por Marcello Pompeu e Heros Trench e é o primeiro a contar com letras em inglês. "O show de lançamento ocorreu em novembro, no Manifesto Bar, contando com participações especiais de Victor Guilherme, da Mattilha, e Drio Navacinsk, Diego Inhof e Bruno Ricardi, da banda Eutenia. Porém, o melhor de tudo foi que o público aprovou as músicas novas, incluindo 'Demons of War', primeiro single e clipe do novo álbum, além de cantar também as faixas em português", comemora o vocalista e guitarrista Glauber Barreto.

Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroHumor: Namore um cara que goste de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja o clipe de "Demons of War", produzido pela Pier 66 e que já ultrapassou mais de 40 mil views.

"Back To Hell", que contou com arte gráfica de Marcelo Vasco e fotos de Edu Lawless, foi lançado digitalmente no dia 12 de dezembro em todas as plataformas digitais. "As músicas foram produzidas e compostas pela banda. Isolamo-nos por duas semanas em um sítio no interior de São Paulo para criar e trabalhar nas composições. Depois, tivemos a colaboração de amigos americanos e canadenses, que supervisionaram a ortografia e fonética de 'Back To Hell'", explica o guitarrista Rodrigo Torres.

Além disso, o Válvera disponibilizou uma série de vídeos ao vivo gravados no festival "Rock Na Praça", em São Paulo. "Foi ótimo tocar no 'Rock Na Praça', um dos maiores festivais de rua voltados ao rock no Brasil. A exposição que nos deu e a repercussão foram enormes e conseguimos mostrar nossa força ao vivo, algo que buscamos desde a criação da banda", diz Glauber Barreto. "Neste evento, tocamos 'Cidade em Caos' e 'Extinção', que já são conhecidas pelo público, e duas do novo álbum, 'The Skies Are Falling' e 'Demons Of War'. Decidimos fazer o registro e soltamos os vídeos em nosso canal do YouTube (valveraoficial) durante o mês de dezembro", acrescenta.

Confira o vídeo de "Extinção" no Rock na Praça.

Ouça 'Back To Hell' nos serviços de streaming.

Site relacionado:
www.valvera.com.br

Foto: Edu Lawless




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Valvera"


Cachorros: As raças que melhor combinam com cada gêneroCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL