Volkana: realizando ensaio aberto ao público em SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Volkana, grupo surgido em 1987 em Brasília (DF) e que se tornou um dos grandes nomes do metal brasileiro após o lançamento de "First" (1990), retomou as atividades e fará um ensaio aberto ao público. A formação atual, que traz Marielle Loyola (vocal), Isa Nielsen e Karen Ramos (guitarras), Priscila Tiemi (baixo) e Sergio Facci (bateria), se apresentará no dia 13 de janeiro (sábado), a partir das 19h, no estúdio Espaço Som, em São Paulo.

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãNightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Marielle entrou em contato comigo para fazer um show no dia 9 de dezembro, em Curitiba/PR. Devido a compromissos profissionais, não iria conseguir fazer este show, mas que se tivesse outro eu estaria dentro! Esse foi o gatilho, porque ela então falou para reativarmos a banda. E eu concordei", conta Sergio Facci, também integrante do Vodu. "Falamos com as fundadoras Mila Menezes (baixo) e Karla Carneiro (guitarra), mas elas disseram que não daria mais para elas. Assim, como a Marielle já conhecia a Karen, que passou pela Nervosa, e eu já vinha trabalhando com o empresário Roberto Oka, da Moshi Moshi, que empresaria o Vodu, ele apresentou Isa Nielsen, que acabou trazendo a baixista Tiemi", acrescentou o baterista.

Após os primeiros ensaios, houve o entrosamento da nova formação, mas o show em Curitiba, ocorrido em 9 de dezembro, contou com a participação especial da baterista Fernanda Terra. "Como não poderia estar presente, ela assumiu o posto e fizeram um puta show em Curitiba", contou Facci.

A Volkana pretende lançar material novo. Antes, porém, o foco será colocar a banda na estrada e comemorar o relançamento do LP "First" em CD. "Este álbum somente saiu em CD no exterior, mas agora a parceria da Moshi Moshi com a Rock Brigade Records fará este lançamento no mercado nacional em fevereiro", adianta o baterista. "Esperamos rever os antigos fãs e amigos, além de conhecer novos seguidores da banda no ensaio aberto no Espaço Som. Será uma grande festa", concluiu.

Volkana - Ensaio Aberto:
Data: 13 de janeiro (sábado)
Local: Espaço Som
Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 512
Horário: 19h
Ingressos limitados - Venda na loja Moshi Moshi - Galeria do Rock 354
Apoio: High Five Studio, Rock Brigade Concerts, Moshi Moshi e ASE Music

Formação:
Marielle Loyola (vocal, ex-Cores D Flores, Escola de Escândalo, Arte no Escuro)
Isa Nielsen (guitarra, (ex-Metalmania, Detonator e as Musas do Metal)
Karen Ramos (guitarra, ex-Nervosa, Fuss)
Priscila Tiemi (baixo, Akatsuki Band, Mixed)
Sergio Facci (bateria, Vodu)

Discografia:
Thrash Flowers (demo-tape)
First (LP, 1990)
Mindtrips (1994)

Site relacionado:
https://www.facebook.com/volkanabr/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Nightwish: Tarja Turunen fala sobre sua demissão da bandaNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL