Flying Eyes: Turnê de despedida no Brasil em fevereiro
Por Erick Tedesco
Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia
Postado em 04 de janeiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os norte-americanos do THE FLYING EYES se despedem este ano dos palcos, após pouco mais de uma década de intensas turnês mundiais e quatro discos lançados, com um obrigatório giro de retorno à América do Sul no próximo mês de fevereiro, onde o quarteto de Baltimore (EUA) sempre alucinou plateias nas duas outras vezes em que tocou por aqui (2015 e 2016). A produção nacional é da Abraxas, em parceria com as produtoras SUJO (Brasília) e Árovre Seca (TO).
Para divulgar ‘Burning of the Season’, o quarto e derradeiro registro da banda, recém lançado em versão física (CD digipack) e em plataformas de streaming pela Abraxas Records, o THE FLYING EYES tem compromisso em território brasileiro no Rio de Janeiro/RJ (15/02), em São Paulo/SP (16/02), Brasília (17/02) e Palmas/TO (18/02). Em cada uma das capitais, a Abraxas convida bandas relevantes do rock independente nacional para incrementar a festa.
No Brasil, a turnê de despedida do THE FLYING EYES é ainda mais especial. Foi em 2016, no Rio de Janeiro, durante a última turnê pelo país, que o quarteto – Adam Bufano (guitarra), Mac Hewitt (baixo e vocais), Will Kelly (vocais e guitarra) e Elias Schutzman (bateria) – se juntou ao produtor Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz para, em uma apenas uma semana, produzir e gravar ‘Burning of the Season’.
O resultado da experiência no Superfuzz em 2016, momento que a própria banda considera determinante à continuidade das atividades nas turnês pelos Estados Unidos, Europa e até mesmo num histórico show na Índia, é um álbum que resgata o fuzz dos primórdios e dá ênfase ao rock/blues psicodélico classudo e pesado, repleto de riffs setentistas e altamente empolgantes, além de pitadas de folk music - principalmente nas lisérgicas baladas, que ao vivo ganham proporções de intensidade única.
A turnê de despedida do THE FLYING EYES em fevereiro de 2018 também passará por Argentina, Uruguai e Chile.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu

Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
As regras do Black Metal
História do Rock: dos primórdios aos anos 70



