The Baudelaires: power pop paraense para download grátis
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 18 de março de 2018
The Baudelaires, quarteto surgido na fervorosa e ritmada Belém, em plena Amazônia, entende o que é Power Pop e venera todas essas grandes bandas e suas melodias inesquecíveis. Para quem sempre escutou rock e não se ligou exatamente no que é o estilo, a banda pode parecer apenas mais uma. Mas aos ouvidos mais atentos e treinados por grupos como The Zombies, Beatles e Beach Boys, sabe que existe algo mais verdadeiro ali, de gente que realmente consumiu as vocalizações dos 60s e as guitarras em acordes abertos e cheias de overdrive venenoso dos anos 90. As letras? São inglês, simplesmente porque soa melhor, não é necessariamente uma obrigação ou a ansiedade em pegar estrada. Aqui essa fórmula ganha força com guitarras mais acidas, mais altas que o normal e com a mesma facilidade de se instalar no chip da memória e fazer com que a melodia grude por horas e horas. Essa é a função do Power Pop e de bandas que consagraram o estilo, como The Replacements, Big Star, The Romantics, Teenage Fanclub, Fountains of Wayne e The Posies.
A banda já tocou em duas edições do Festival Se Rasgum, em Belém, e também se apresentou no Festival Do Sol (Natal, 2012), Festival Quebramar (Macapá, 2010), Grito Rock (Cuiabá, 2009), Vaca Amarela (Goiânia, 2010) e Goiânia Noise (Goiânia, 20017) além de ter sido a banda de abertura para os shows da banda americana Nada Surf (tocando junto com Doug Gillard, que acompanhava a banda, duas músicas do Guided By Voices) e Móveis Coloniais de Acaju.
Depois dos EPs virtuais Little Rino e City Love, a banda lança pela Midsummer Madness, Ná Music - e com a ajuda dos fãs através de campanha de crowdfunding, seu segundo álbum Charlie, título de homenagem póstuma um amigo de Kahwage. O disco traz a banda em sua melhor fase de amadurecimento musical em músicas fortes como City Love, Say you want me e Time. Traz suspiros adolescentes como Arms alright, Pam e Teletransportation now. E tem as faixas que a banda já trata carinhosamente como carros chefes: Vegan girls, Dear lover e a explosiva Come over, que entrou no disco aos 47 minutos do segundo tempo.
The Baudelaires é:
Andro Baudelaire – Guitarra e voz
Marcelo Kahwage – Guitarra e voz
Marcelo Damaso – Baixo
Bruno Oliveira - Bateria
"Looking for the Big Star" é nome do novo e terceiro álbum do quarteto de powerpop paraense The Baudelaires. O álbum terá 11 faixas, dividas em composições de toda a banda. Dessa vez, o baterista Bruno Oliveira e o baixista Marcelo Damaso também são autores, assinando 4 das 11 composições do disco. As outras ficaram a cargo da dupla Andro Baudelaire e Marcelo Kahwage, responsáveis por todas as composições dos álbuns anteriores que ganharam os fãs do estilo (powerpop) que acompanham a banda. As músicas "Congratulations on your decision to become a pilot", "About the sky" e "When you’re not mine" lançadas como singles, já apontam o novo caminho que a sonoridade da banda aponta nesse próximo trabalho.
Depois de uma temporada morando nos Estados Unidos, Andro retornou com uma penca de canções na mala e a experiência em produzir. "Looking for the Big Star" é totalmente gravado e produzido por Andro e conta com a mixagem e masterização do goiano Gustavo Vasques. O disco, que deve sair em breve no formato de 12", em vinil, será um lançamento do selo Midsummer Madness em parceria com o selo paraense Tempter, que terá no álbum seu primeiro lançamento. Primeiramente, a banda disponibilizará o álbum nas plataformas Spotify e Deezer.
De graça, no Bandcamp:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
O álbum dos Titãs que teve o nome alterado por direitos autorais de filme
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O álbum do Queen que Brian May considera um erro
O hit da Legião que Renato Russo compôs para Cássia Eller e traz coincidência trágica
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
Você sabe que o rock está moderninho quando...
Enjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock



