The Baudelaires: power pop paraense para download grátis
Por Roberto Rillo Bíscaro
Postado em 18 de março de 2018
The Baudelaires, quarteto surgido na fervorosa e ritmada Belém, em plena Amazônia, entende o que é Power Pop e venera todas essas grandes bandas e suas melodias inesquecíveis. Para quem sempre escutou rock e não se ligou exatamente no que é o estilo, a banda pode parecer apenas mais uma. Mas aos ouvidos mais atentos e treinados por grupos como The Zombies, Beatles e Beach Boys, sabe que existe algo mais verdadeiro ali, de gente que realmente consumiu as vocalizações dos 60s e as guitarras em acordes abertos e cheias de overdrive venenoso dos anos 90. As letras? São inglês, simplesmente porque soa melhor, não é necessariamente uma obrigação ou a ansiedade em pegar estrada. Aqui essa fórmula ganha força com guitarras mais acidas, mais altas que o normal e com a mesma facilidade de se instalar no chip da memória e fazer com que a melodia grude por horas e horas. Essa é a função do Power Pop e de bandas que consagraram o estilo, como The Replacements, Big Star, The Romantics, Teenage Fanclub, Fountains of Wayne e The Posies.
A banda já tocou em duas edições do Festival Se Rasgum, em Belém, e também se apresentou no Festival Do Sol (Natal, 2012), Festival Quebramar (Macapá, 2010), Grito Rock (Cuiabá, 2009), Vaca Amarela (Goiânia, 2010) e Goiânia Noise (Goiânia, 20017) além de ter sido a banda de abertura para os shows da banda americana Nada Surf (tocando junto com Doug Gillard, que acompanhava a banda, duas músicas do Guided By Voices) e Móveis Coloniais de Acaju.
Depois dos EPs virtuais Little Rino e City Love, a banda lança pela Midsummer Madness, Ná Music - e com a ajuda dos fãs através de campanha de crowdfunding, seu segundo álbum Charlie, título de homenagem póstuma um amigo de Kahwage. O disco traz a banda em sua melhor fase de amadurecimento musical em músicas fortes como City Love, Say you want me e Time. Traz suspiros adolescentes como Arms alright, Pam e Teletransportation now. E tem as faixas que a banda já trata carinhosamente como carros chefes: Vegan girls, Dear lover e a explosiva Come over, que entrou no disco aos 47 minutos do segundo tempo.
The Baudelaires é:
Andro Baudelaire – Guitarra e voz
Marcelo Kahwage – Guitarra e voz
Marcelo Damaso – Baixo
Bruno Oliveira - Bateria
"Looking for the Big Star" é nome do novo e terceiro álbum do quarteto de powerpop paraense The Baudelaires. O álbum terá 11 faixas, dividas em composições de toda a banda. Dessa vez, o baterista Bruno Oliveira e o baixista Marcelo Damaso também são autores, assinando 4 das 11 composições do disco. As outras ficaram a cargo da dupla Andro Baudelaire e Marcelo Kahwage, responsáveis por todas as composições dos álbuns anteriores que ganharam os fãs do estilo (powerpop) que acompanham a banda. As músicas "Congratulations on your decision to become a pilot", "About the sky" e "When you’re not mine" lançadas como singles, já apontam o novo caminho que a sonoridade da banda aponta nesse próximo trabalho.
Depois de uma temporada morando nos Estados Unidos, Andro retornou com uma penca de canções na mala e a experiência em produzir. "Looking for the Big Star" é totalmente gravado e produzido por Andro e conta com a mixagem e masterização do goiano Gustavo Vasques. O disco, que deve sair em breve no formato de 12", em vinil, será um lançamento do selo Midsummer Madness em parceria com o selo paraense Tempter, que terá no álbum seu primeiro lançamento. Primeiramente, a banda disponibilizará o álbum nas plataformas Spotify e Deezer.
De graça, no Bandcamp:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
A banda que Kurt Cobain gostou tanto quando conheceu que quis tocar numa banda cover dela
Dez ótimas baladas gravadas por bandas de Thrash Metal, em lista do Loudwire



Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
O significado de "estátuas e cofres e paredes pintadas" na letra de "Pais e Filhos" da Legião
Bandas nacionais de rock dos Anos 80 que o tempo esqueceu
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich



