Attomica: depoimentos e spoilers do novo álbum The Trick
Por César Rezende
Fonte: Banda Attomica
Postado em 13 de março de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A onda de mistério e a obscuridade da capa do novo álbum da banda oitentista do thrash metal nacional - ATTOMICA - com certeza aguça a curiosidade e desperta o sentimento de esperar com afinco o grande dia da estreia e divulgação das faixas para audição. Trata-se do primeiro disco da banda com a nova formação em power trio, trazendo o baixista André Rod também para a função de vocalista e contando com Marcelo Souza na guitarrista e Argos Danckas como baterista.
O novo álbum da banda ATTOMICA "The Trick" tem seu lançamento previsto para o final do mês de março, com o processo de captação de áudio até a masterização realizada no Estúdio Oversonic (o mesmo do Attomica 4) e será lançado pelo selo Marquee Records. A arte da capa, desenvolvida por Fábio Moreira (mesmo autor das artes dos álbuns Limits of Insanity de 1989 e Disturbing The Noise de 1991), cria um vínculo com o mundo da era medieval e retrata as possibilidades, o mistério e a versatilidade de um baralho. O belo trabalho artístico-visual foi desenvolvido à mão, retomando as representações típicas da década de 80.
De acordo com relatos dos integrantes da banda, a sonoridade do álbum é variada e rica em detalhes, porém os músicos colocam em destaque que mantiveram o peso e a pagada característica do estilo thrash metal. Promete ser um trabalho que agradará aos fãs antigos do Attomica e com certeza será uma ótima opção para ouvintes de primeira viagem.
O trabalho em configuração de power trio começou a ser estruturado após o lamentável falecimento do vocalista Alex Rangel no ano de 2015. Os integrantes do Attomica, em uma bela homenagem, incluíram uma faixa no novo disco que foi gravada junto com o saudoso vocalista no ano de 2014, tornando-o assim mais uma vez imortalizado na obra da banda.
O novo arranjo de três músicos acarretou em adaptações e mudanças nos processos criativos, porém foram bem encarados e possibilitaram por vezes maior expressividade dos músicos envolvidos – de acordo com André, Argos e Marcelo. Apesar de ser o primeiro álbum de estúdio da banda Attomica com três integrantes, os shows do ano de 2017 foram todos realizados com tal configuração, possibilitando o aumento de entrosamento e constatando a qualidade de adaptação das músicas tradicionais da banda e demonstrando que o peso continua intenso. A música "Kill The Hero", cujo clipe está disponível para apreciação, é componente do novo disco e demonstra que a sonoridade atual do Attomica embasa-se em elementos do metal progressivo, porém altamente permeado pelo thrash metal tradicional.
A banda fará uma turnê de divulgação do novo trabalho no presente ano e garante que contemplará o máximo de localidades possíveis em território nacional.
Unanimemente a banda Attomica declara que o álbum "The Trick" foi criado, produzido e gravado com muita dedicação e com muito carinho para os fãs. Alegre e positivamente André, Marcelo e Argos enviam um abraço e desejam que todos sintam-se engrandecidos ao ouvir o novo trabalho.
Ouça a música e assista o clipe de "Kill The Hero" disponível no Youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
Escritor publica foto da mulher que inspirou "Whole Lotta Rosie", clássico do AC/DC


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura



