Dokken: por agora, Don não quer mais shows com formação clássica
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon / Blabbermouth
Postado em 09 de março de 2018
O vocalista Don Dokken disse, em entrevista ao podcast de Mitch Lafon (transcrição via Blabbermouth), que não pretende fazer mais shows com a formação clássica do Dokken, completa pelo guitarrista George Lynch, pelo baixista Jeff Pilson e pelo baterista "Wild" Mick Brown. O quarteto tocou junto pela primeira vez em duas décadas em uma série de apresentações no Japão, realizadas em 2016 e captadas para o CD e DVD "Return To The East Live (2016)".
Questionado sobre a possibilidade de fazer mais shows com Lynch e Pilson, que não integram mais o Dokken, Don respondeu que não é algo que está em seus planos. "Estou totalmente focado na formação atual e no próximo disco. Não consigo pensar tão longe do caminho. Tudo o que me preocupa é lançar um novo disco do Dokken com Jon Levin, Chris McCarvill e 'Wild' Mick Brown - e será assim", afirmou o cantor.
O músico complementou, dizendo que não consegue imaginar, por exemplo, por qual motivo Jeff Pilson deixaria o Foreigner. "Ele tem algo excelente por lá. Se o fizéssemos, acho que seria óbvia a motivação: provavelmente, pelo dinheiro. Essas ofertas chegaram pra mim por anos, com quantidades absurdas de dinheiro. Mas eu não tenho essa vontade agora", disse.
Pelas entrelinhas, Don deixou em aberto a chance de uma nova reunião em 2019, ao citar que seria o ano indicado por George Lynch para tal. "Fizemos a tour no Japão, fizemos um vídeo, um DVD, escrevemos uma nova música, remakes, acústico... deveria ter apaziguado os fãs até eu decidir o que fazer. [...] Tenho certeza de que os outros têm muito o que fazer. George diz que talvez em 2019. Temos uma oferta permanente da Frontiers para fazer um próximo disco do Dokken e um registro da formação original, mas está muito distante", afirmou.
O novo DVD da reunião do Dokken, "Return To The East Live (2016)", será lançado no dia 20 de abril pela Frontiers Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
Dave Mustaine descarta chamar ex-membros para última tour do Megadeth
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison
Wolfgang considera Eddie Van Halen subestimado como compositor e guitarrista rítmico
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
Empresário cita Paul McCartney e fala sobre próximo grande show em Copacabana
Todos os discos do Iron Maiden, do pior ao melhor, em lista do Loudwire
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne

Para George Lynch, Dokken poderia ter sido tão grande quanto Mötley Crüe e Bon Jovi
Loudwire: melhores músicas Grunge compostas por 5 bandas de Hair Metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985



