Marty Friedman: guitarrista não gosta de música instrumental
Por Bruce William
Fonte: Ultimate-Guitar
Postado em 04 de março de 2018
Uma declaração no mínimo surpreendente foi feita por Marty Friedman durante conversa com Joe Bosso, da Guitar Player, já que ele diz que não gosta de música instrumental, embora boa parte de seu trabalho seja classificado nesta categoria:
Marty Friedman - Mais Novidades
"Este tipo de música não é uma coisa do qual sou um grande fã, então na verdade não sei o que os outros estão fazendo. Sei que soa estranho, pois eu faço muita coisa assim, mas eu faço no espírito de tentar produzir música instrumental que não seja instrumental - se é que isto faz algum sentido. Mas não se engane - eu coloco tudo de mim em meus discos. Apesar de não ouvir instrumentais de guitarra, tento fazer o melhor possível em minha música".
Depois o entrevistador pergunta se por criticar a música instrumental, ele já foi atacado pelos fãs: "Não sei de onde viria este ataque. Não penso 'isto é bom' ou 'isto não é bom', apenas não é uma coisa que me interessa. Neste sentido, não sou influenciado por ninguém. Eu não conseguiria tocar o que estes outros caras tocam, então nem tento copiá-los. É difícil explicar por que não gosto. Não que eu ache que eles estão fazendo algo errado, e eu mesmo não sei se eu faço o que é certo. Apenas tento fazer as coisas do jeito que eu acho que tem que ser feitas. Mas categorizar isto como 'música instrumental' diminui as chances de muitas pessoas virem a ouvir - incluindo eu mesmo".
Comente: Ficou claro? Ou compreender Marty está se tornando uma coisa complicada?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps