Netto Mello: o primeiro trabalho solo, Bunker
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 20 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Netto Mello revelou com exclusividade à Roadie Metal, os motivos que o fizeram optar pelo trabalho solo e como se deu todo o processo de criação do álbum de estreia "Bunker".
Perguntado sobre os motivos que o fizeram abandonar a banda Sunroad, Netto esteve a frente das guitarras por mais de 06 anos, gravando dois discos e fazendo inúmeros shows com o grupo. O músico explica que foi uma escolha natural e que novos caminhos profissionais fizeram com que ele optasse pela carreira solo: "Não optei exclusivamente pela carreira solo. Mas pelo momento, o foco na minha nova empreitada com a Rec_In Produções Audiovisuais. Não sei fazer várias coisas ao mesmo tempo, sempre trabalho com "foco", não daria a atenção necessária aos 3 projetos (Sunroad, Bunker e Produtora) ao mesmo tempo, então optei pela divulgação do Bunker, onde tenho o "controle" do meu tempo. Claro que a meta é até o fim do ano estar tudo estruturado para eu montar uma nova banda, já aproveitando para fazer um som que é mais a minha pegada, ProgMetal é claro".
Um grande estudioso das guitarras, Netto revela como surgiu as principais motivações que o fizeram compor e estudar as músicas que estão presentes em "Bunker", primeiro álbum solo do guitarrista: "Como disse, venho de bandas de Metal, então minha playlist sempre foi baseada nisso. Tenho dedicado um bom tempo para estudar e me aperfeiçoar nas 7 cordas, ouvindo muito Djent, guitarristas e bandas nesse estilo. Fiquei 6 anos no Sunroad, que de alguma forma é bem mais "simples" de tocar, isso me fez perder um pouco a "mão" rsrs, isso relacionado a técnica. Com o "bunker" tive que separar um bom tempo para voltar a forma e me encaixar novamente ao estilo, mas mesmo assim não é algo totalmente Djent, coisa que quero para minha nova banda e para meu próximo disco solo".
Por fim, o músico explicou detalhadamente como se deu o processo de criação e como surgiu a ideia de criar o álbum "Bunker": "Acho que como a maioria dos guitarristas, sempre tive vontade de ter um disco solo. Cheguei a gravar um EP em 2006. Mas um disco completo, com um tema mais sério, isso ainda não tinha feito. Quando iniciamos a gravação do disco, não tinha a ideia do tema, eu apenas sabia que queria algo que retratasse um lado mais introspectivo. Gosto muito de assistir séries, certo dia estava eu assistindo The 100, e alguns personagens acharam um bunker, como eles estava fugindo de algo, esse bunker serviria de refúgio dos perigos externos, mas se você parar pra pensar no bunker como algo que te protege de algo externo que não te deixa sair, isso também pode ser considerado uma prisão. Esses dois sentidos do mesmo tema, me chamaram a atenção. Então coma a ideia inicial seria algo introspectivo, usei a ideia de um bunker ilusório, onde o personagem estivesse enclausurado em sua mente, devido as cobranças e pressões do mundo externo, coisa que se encaixa muito bem na vida de quem escolhe a música como profissão rsrs Como o disco já estava em processo de gravação das bases, fui cada vez mais direcionando os novos elementos para esse tema. Na pós-produção, inclui alguns "samples" para dar mais "clima" ao disco, claro que a escolha das melodias (algumas mais loucas e outras mais tranquilas) influenciaram no resultado final. Como passar uma mensagem apenas com música instrumental? Se você parar para pensar em "fadiga auditiva", nota-se que o som provoca diferentes sentimentos, tanto para quem executa ou para que ouve. Um exemplo é a faixa Out Of Control, um episódio de loucura do personagem, usei linhas melódicas que normalmente eu não utilizaria, deixei alguns momentos bem poluídos. E assim foi se formando o disco".
O primeiro registro do músico pode ser encontrado em todas as plataformas de Streaming e canal oficial do guitarrista no YouTube.
Mais informações:
https://www.facebook.com/nettomelloofficial/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
O músico que Paul McCartney nunca quis nos Beatles: "Um pedido bastante simples"
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
5 curiosidades que ajudam a contar a história de Mingau, do Ultraje a Rigor
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"



Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd



