Netto Mello: o primeiro trabalho solo, Bunker
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 20 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Netto Mello revelou com exclusividade à Roadie Metal, os motivos que o fizeram optar pelo trabalho solo e como se deu todo o processo de criação do álbum de estreia "Bunker".
Perguntado sobre os motivos que o fizeram abandonar a banda Sunroad, Netto esteve a frente das guitarras por mais de 06 anos, gravando dois discos e fazendo inúmeros shows com o grupo. O músico explica que foi uma escolha natural e que novos caminhos profissionais fizeram com que ele optasse pela carreira solo: "Não optei exclusivamente pela carreira solo. Mas pelo momento, o foco na minha nova empreitada com a Rec_In Produções Audiovisuais. Não sei fazer várias coisas ao mesmo tempo, sempre trabalho com "foco", não daria a atenção necessária aos 3 projetos (Sunroad, Bunker e Produtora) ao mesmo tempo, então optei pela divulgação do Bunker, onde tenho o "controle" do meu tempo. Claro que a meta é até o fim do ano estar tudo estruturado para eu montar uma nova banda, já aproveitando para fazer um som que é mais a minha pegada, ProgMetal é claro".
Um grande estudioso das guitarras, Netto revela como surgiu as principais motivações que o fizeram compor e estudar as músicas que estão presentes em "Bunker", primeiro álbum solo do guitarrista: "Como disse, venho de bandas de Metal, então minha playlist sempre foi baseada nisso. Tenho dedicado um bom tempo para estudar e me aperfeiçoar nas 7 cordas, ouvindo muito Djent, guitarristas e bandas nesse estilo. Fiquei 6 anos no Sunroad, que de alguma forma é bem mais "simples" de tocar, isso me fez perder um pouco a "mão" rsrs, isso relacionado a técnica. Com o "bunker" tive que separar um bom tempo para voltar a forma e me encaixar novamente ao estilo, mas mesmo assim não é algo totalmente Djent, coisa que quero para minha nova banda e para meu próximo disco solo".
Por fim, o músico explicou detalhadamente como se deu o processo de criação e como surgiu a ideia de criar o álbum "Bunker": "Acho que como a maioria dos guitarristas, sempre tive vontade de ter um disco solo. Cheguei a gravar um EP em 2006. Mas um disco completo, com um tema mais sério, isso ainda não tinha feito. Quando iniciamos a gravação do disco, não tinha a ideia do tema, eu apenas sabia que queria algo que retratasse um lado mais introspectivo. Gosto muito de assistir séries, certo dia estava eu assistindo The 100, e alguns personagens acharam um bunker, como eles estava fugindo de algo, esse bunker serviria de refúgio dos perigos externos, mas se você parar pra pensar no bunker como algo que te protege de algo externo que não te deixa sair, isso também pode ser considerado uma prisão. Esses dois sentidos do mesmo tema, me chamaram a atenção. Então coma a ideia inicial seria algo introspectivo, usei a ideia de um bunker ilusório, onde o personagem estivesse enclausurado em sua mente, devido as cobranças e pressões do mundo externo, coisa que se encaixa muito bem na vida de quem escolhe a música como profissão rsrs Como o disco já estava em processo de gravação das bases, fui cada vez mais direcionando os novos elementos para esse tema. Na pós-produção, inclui alguns "samples" para dar mais "clima" ao disco, claro que a escolha das melodias (algumas mais loucas e outras mais tranquilas) influenciaram no resultado final. Como passar uma mensagem apenas com música instrumental? Se você parar para pensar em "fadiga auditiva", nota-se que o som provoca diferentes sentimentos, tanto para quem executa ou para que ouve. Um exemplo é a faixa Out Of Control, um episódio de loucura do personagem, usei linhas melódicas que normalmente eu não utilizaria, deixei alguns momentos bem poluídos. E assim foi se formando o disco".
O primeiro registro do músico pode ser encontrado em todas as plataformas de Streaming e canal oficial do guitarrista no YouTube.
Mais informações:
https://www.facebook.com/nettomelloofficial/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
David Gilmour largou vício maléfico após ouvir erro em disco do Pink Floyd
Como Slash, ex-Guns N' Roses, explica a separação em sua biografia?
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito


Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida
Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock



