Netto Mello: o primeiro trabalho solo, Bunker
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 20 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Netto Mello revelou com exclusividade à Roadie Metal, os motivos que o fizeram optar pelo trabalho solo e como se deu todo o processo de criação do álbum de estreia "Bunker".
Perguntado sobre os motivos que o fizeram abandonar a banda Sunroad, Netto esteve a frente das guitarras por mais de 06 anos, gravando dois discos e fazendo inúmeros shows com o grupo. O músico explica que foi uma escolha natural e que novos caminhos profissionais fizeram com que ele optasse pela carreira solo: "Não optei exclusivamente pela carreira solo. Mas pelo momento, o foco na minha nova empreitada com a Rec_In Produções Audiovisuais. Não sei fazer várias coisas ao mesmo tempo, sempre trabalho com "foco", não daria a atenção necessária aos 3 projetos (Sunroad, Bunker e Produtora) ao mesmo tempo, então optei pela divulgação do Bunker, onde tenho o "controle" do meu tempo. Claro que a meta é até o fim do ano estar tudo estruturado para eu montar uma nova banda, já aproveitando para fazer um som que é mais a minha pegada, ProgMetal é claro".
Um grande estudioso das guitarras, Netto revela como surgiu as principais motivações que o fizeram compor e estudar as músicas que estão presentes em "Bunker", primeiro álbum solo do guitarrista: "Como disse, venho de bandas de Metal, então minha playlist sempre foi baseada nisso. Tenho dedicado um bom tempo para estudar e me aperfeiçoar nas 7 cordas, ouvindo muito Djent, guitarristas e bandas nesse estilo. Fiquei 6 anos no Sunroad, que de alguma forma é bem mais "simples" de tocar, isso me fez perder um pouco a "mão" rsrs, isso relacionado a técnica. Com o "bunker" tive que separar um bom tempo para voltar a forma e me encaixar novamente ao estilo, mas mesmo assim não é algo totalmente Djent, coisa que quero para minha nova banda e para meu próximo disco solo".
Por fim, o músico explicou detalhadamente como se deu o processo de criação e como surgiu a ideia de criar o álbum "Bunker": "Acho que como a maioria dos guitarristas, sempre tive vontade de ter um disco solo. Cheguei a gravar um EP em 2006. Mas um disco completo, com um tema mais sério, isso ainda não tinha feito. Quando iniciamos a gravação do disco, não tinha a ideia do tema, eu apenas sabia que queria algo que retratasse um lado mais introspectivo. Gosto muito de assistir séries, certo dia estava eu assistindo The 100, e alguns personagens acharam um bunker, como eles estava fugindo de algo, esse bunker serviria de refúgio dos perigos externos, mas se você parar pra pensar no bunker como algo que te protege de algo externo que não te deixa sair, isso também pode ser considerado uma prisão. Esses dois sentidos do mesmo tema, me chamaram a atenção. Então coma a ideia inicial seria algo introspectivo, usei a ideia de um bunker ilusório, onde o personagem estivesse enclausurado em sua mente, devido as cobranças e pressões do mundo externo, coisa que se encaixa muito bem na vida de quem escolhe a música como profissão rsrs Como o disco já estava em processo de gravação das bases, fui cada vez mais direcionando os novos elementos para esse tema. Na pós-produção, inclui alguns "samples" para dar mais "clima" ao disco, claro que a escolha das melodias (algumas mais loucas e outras mais tranquilas) influenciaram no resultado final. Como passar uma mensagem apenas com música instrumental? Se você parar para pensar em "fadiga auditiva", nota-se que o som provoca diferentes sentimentos, tanto para quem executa ou para que ouve. Um exemplo é a faixa Out Of Control, um episódio de loucura do personagem, usei linhas melódicas que normalmente eu não utilizaria, deixei alguns momentos bem poluídos. E assim foi se formando o disco".
O primeiro registro do músico pode ser encontrado em todas as plataformas de Streaming e canal oficial do guitarrista no YouTube.
Mais informações:
https://www.facebook.com/nettomelloofficial/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings
Como Steve Harris barrou tentativa de Bruce Dickinson de mudar som do Iron Maiden



Mike Portnoy: renda de Spotify no ano todo mal paga um jantar; veja valores
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Guns N' Roses e o código na capa de "The Spaghetti Incident"
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos



