Jerry Cantrell: confira o discurso no Hall of Fame em homenagem a Cornell
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 16 de abril de 2018
O guitarrista do ALICE IN CHAINS e a vocalista do HEART, Jerry Cantrell e Ann Wilson, homenagearam o vocalista do SOUNDGARDEN, AUDIOSLAVE e TEMPLE OF THE DOG, Chris Cornell, na recente cerimônia de apresentação do Rock'n Roll Hall of Fame/2018.
Cantrell falou ao público: "Chris foi um amigo por muitos anos, um artista incrível e um ser humano maravilhoso. Eu sempre fui inspirado pela sua ética de trabalho e talento, e a sua banda, SOUNDGARDEN, foi uma grande influência para nós. É obviamente muito triste e ainda não sei como falar sobre isso pessoalmente, mas eu acho que nesse momento é hora de, talvez, focar no tipo de homem que ele era, o tipo de ser humano e o tipo de artista que ele foi".
"Com uma profundidade incrível, as nossas bandas se ajudaram mutuamente nos primeiros dias, pois estávamos todos sob o mesmo teto com a empresária Susan Silver cuidando deles e o empresário Kelly Curtis gerenciando o MOTHER LOVE BONE e depois o PEARL JAM, e ambos nos administraram também. Estávamos todos no mesmo escritório que ficava em cima do clube Central Tavern, que era a nossa base. Eu vou sentir a sua falta imensamente, mas eu também celebro a vida dele e o trabalho que ele fez em vida".
"Ann me ligou e disse que estava pensando em fazer algo para o nosso amigo, e perguntou se eu toparia me juntar a ela. Toda vez que ela me ligar, eu sempre estarei ao seu lado e sendo uma coisa para Chris, é claro que farei".
Confira mais uma vez a emocionante performance de Cantrell com Ann Wilson no Rock'n Roll Hall of Fame, da clássica música do SOUNDGARDEN, "Black Hole Sun". A cerimônia aconteceu nesse final de semana passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"
Para Kurt Cobain, Jon Bon Jovi era uma "pedaço de m*rda desesperado e sem talento"
Joey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e Guns N' Roses


O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
Chris Cornell e o fantástico álbum do Pink Floyd que mexeu profundamente com ele
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"



