Elvis Presley: Priscilla sugere que ele pode ter cometido suicídio devido a depressão
Por João Paulo Andrade
Fonte: The Mirror
Postado em 10 de abril de 2018
O depoimento da esposa do Rei do Rock, Priscilla Presley, veio à tona no documentário "Elvis Presley: The Searcher" da HBO. O fato de que Elvis podia estar pensando em tirar a própria vida foi corroborado por outras pessoas próximas.
Segundo Priscilla o problema de Elvis com drogas começou quando ele serviu o exército americano: "Eles davam drogas aos soldados para os manter acordados. Eles tinham tarefas que precisavam ser executadas à noite e de madrugada, então as pílulas eram dadas aos garotos e foi assim que começou. E se você toma uma pílula para dormir, precisa de algo para se manter acordado depois. Ele estava em território desconhecido, realmente estava. E ele fez isso e tentou fazer isso sozinho."
Elvis Presley - Mais Novidades
A teimosia de Elvis teria sido o problema maior: "Ele sabia o que estava fazendo e as pessoas diziam 'por que ninguém faz nada?' Bem... isso não é verdade. As pessoas mais próximas a ele tentavam [fazê-lo parar] - mas você nao podia dizer a Elvis o que fazer. Se você tentava dizer a ele o que fazer você terminaria correndo de lá como um gato assustado. Pessoas próximas tentavam mas não dava."
Antes da declaração de Priscilla notas escritas por Elvis para o manager Joe Esposito haviam surgido na imprensa, e poderiam indicar problemas de depressão e pensamentos suicidas. Uma delas dizia: "Eu estou doente e cansado da minha vida. Eu preciso de um longo descanso."
O irmão adotivo de Elvis, Rick Stanley, comentou sobre as notas: "Para mim eram um indicativo claro de que ele pensava em suicídio."
Comente: Você acredita que o Rei do Rock poderia ter cometido suicídio?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
A dura opinião de Kerry King sobre os discos mais recentes do Iron Maiden
A música que nem seria incluída em disco, mas virou hit e mudou a história do Metal
Fotos de Infância: Red Hot Chili Peppers

Os 9 melhores álbuns do Elvis Presley, segundo a Loudersound
Para Marty Friedman, Elvis Presley é uma "figura divina"
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
A banda que entregou a Bono tudo o que ele procurava no rock



