Escopo: Novo álbum contém doses equilibradas de lirismo e distorção
Por Flavio Urquidez
Fonte: Assessoria Escopo
Postado em 05 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Intitulado "Sobre conselhos, palpites e pitacos" o novo álbum do Escopo será lançado nas principais plataformas on-line (Spotify, Deezer, Google Play, iTunes) em 5 de abril. O disco traz 10 faixas inéditas produzidas por Gustavo Di Iorio no estúdio High Voltage entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.
O álbum
A sonoridade do novo trabalho, que também será lançado de maneira independente em CD, é marcada pela mescla de timbres distorcidos do rock alternativo de Seattle com a velocidade do hardcore e punk rock californiano. Entretanto, as influências ianques do Escopo não ofuscam a genuinidade das composições cantadas em português, que versam sobre reflexões filosóficas, sentimentos contraditórios e conflitantes relações interpessoais, presentes, na maioria das faixas, de modo poético.
O primeiro single do novo trabalho, "Hey", traduz bem o título do disco ao colocar imperativamente a necessidade de vicissitudes para transformar a atitude do ouvinte. A música também será o primeiro videoclipe extraído de "Sobre conselhos, palpites e pitacos", dirigido pelo videomaker Carlos Fofaun Fortes.
A banda
Natural de Londrina, no Paraná, o quarteto é formado por Tiago Ponti (vocal e guitarra), Leandro Totti (baixo), José Molina (bateria) e Rafael Bueno (guitarra), todos integrantes de bandas dos anos 90 na região, como Primos da Cida e Silêncio!, que se destacaram em importantes festivais brasileiros ao lado de Pulley, Raimundos, CPM22, Dead Fish e Planet Hemp, dentre outros. Em sua discografia, a banda tem o EP "Escopo", com seis músicas, produzido por Marco Aurélio Silva, no estúdio Toque Grave em 2015.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Ian Anderson revela a única coisa que Tony Iommi fez quando entrou para o Jethro Tull
"O cara tinha problemas", disse Jon Bon Jovi sobre Richie Sambora
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?



Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica
Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden



