Escopo: Novo álbum contém doses equilibradas de lirismo e distorção
Por Flavio Urquidez
Fonte: Assessoria Escopo
Postado em 05 de abril de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Intitulado "Sobre conselhos, palpites e pitacos" o novo álbum do Escopo será lançado nas principais plataformas on-line (Spotify, Deezer, Google Play, iTunes) em 5 de abril. O disco traz 10 faixas inéditas produzidas por Gustavo Di Iorio no estúdio High Voltage entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.
O álbum
A sonoridade do novo trabalho, que também será lançado de maneira independente em CD, é marcada pela mescla de timbres distorcidos do rock alternativo de Seattle com a velocidade do hardcore e punk rock californiano. Entretanto, as influências ianques do Escopo não ofuscam a genuinidade das composições cantadas em português, que versam sobre reflexões filosóficas, sentimentos contraditórios e conflitantes relações interpessoais, presentes, na maioria das faixas, de modo poético.
O primeiro single do novo trabalho, "Hey", traduz bem o título do disco ao colocar imperativamente a necessidade de vicissitudes para transformar a atitude do ouvinte. A música também será o primeiro videoclipe extraído de "Sobre conselhos, palpites e pitacos", dirigido pelo videomaker Carlos Fofaun Fortes.
A banda
Natural de Londrina, no Paraná, o quarteto é formado por Tiago Ponti (vocal e guitarra), Leandro Totti (baixo), José Molina (bateria) e Rafael Bueno (guitarra), todos integrantes de bandas dos anos 90 na região, como Primos da Cida e Silêncio!, que se destacaram em importantes festivais brasileiros ao lado de Pulley, Raimundos, CPM22, Dead Fish e Planet Hemp, dentre outros. Em sua discografia, a banda tem o EP "Escopo", com seis músicas, produzido por Marco Aurélio Silva, no estúdio Toque Grave em 2015.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
5 motivos que podem ter levado o Angra a escolher Alírio Netto como novo vocalista
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal
Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd
Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis
A veterana e famosa banda detestada por Keith Richards, Eric Clapton e Gene Simmons
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"



