Raging Rob: Ex-vocalista do Assassin lança debut de nova banda
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 31 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No início de 2014, após quase 30 anos na posição de frontman da lendária banda alemã ASSASSIN, Robert Gonnella anuncia sua saída e forma o RAGING ROB, com o também ex-Assassin Frank Nellen na bateria, além de Dirk Preylowski (Warrant) na guitarra solo e Maik Jansen (guitarra base) e Rudi Görg (baixo), ambos ex-integrantes do Human Bastard. O RAGING ROB surgiu a partir do RAGING MOB, ex-banda de Robert, enquanto vivia na China entre 2005/2011, que atingiu algum sucesso lançando um CD em 2008 e vencendo a versão chinesa do Wacken Metal Battle de 2010. Após algumas idas e vindas, o quinteto se reuniu no estúdio do guitarrista Dirk Preylowski para trabalhar no material que viria a integrar "Always the True Assassin", lançado recentemente de forma independente no Bandcamp.
"As gravações de bateria tiveram início na primavera de 2017 em Düsseldorf, com o auxílio de Harry e Guido, que administram o estúdio. Após vários dias de gravação com nosso baterista Frank Nellen, o resultado final ficou incrível!", Robert contou, com empolgação, como se estivesse lançando o primeiro disco da carreira.
Robert detalhou o trabalho realizado pela equipe em "Always the True Assassin": "No verão de 2017, Dirk Preylowski fez terminou as partes de guitarra e baixo com o produtor Markus Frehn no Recording Hell Studios em Düsseldorf. Dirk é um excelente músico e, portanto, teve a tarefa de gravar todas as guitarras e baixo. Gravei os vocais no outono de 2017, também com Markus Frehn no Recording Hell Studios. Depois de uma preparação muito intensa, os vocais e backing vocals foram finalizados e ficamos muito felizes com o resultado. Depois que todas as gravações prontas, Markus Frehn mixou e produziu o álbum em outubro de 2017".
A arte principal do encarte foi criada pelo melhor amigo de Rob, o húngaro Peter Lazar, e a capa foi criada por Ralf Huss. O álbum foi intitulado de "Always the True Assassin" pela mesma razão que o Raging Rob herdara o antigo espírito Thrash anos 80 do Assassin, ao contrário da banda atual.
Ouça o CD completo via Bandcamp:
Composto de doze faixas, "Always the True Assassin" tem recebido excelentes resenhas em todo o mundo. No Brasil, o blog Heavy Metal Thunder disse que o disco "é o mais puro Thrash Metal germânico, impactante e sólido, com grande dose de agressividade, muita influência de Hardcore, mas ao mesmo tempo, adornado com algumas melodias muito bem pensadas, além de uma pilha de refrães de fácil assimilação".
Leia o texto completo:
https://goo.gl/GS1o3p
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Pink Floyd: Stephen Hawking participou em música
Slash: Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício
Metallica - Perguntas e respostas e curiosidades


Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?



