Roy Khan: ex-Kamelot retornando à ativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Fonte: 80 Minutos
Enviar correções  |  Ver Acessos

Roy Khan ficou famoso a frente da banda de power/symphonic metal KAMELOT, onde foi vocalista por 13 anos. Depois formou o CONCEPTION, deu um tempo na carreira e agora está voltando com tudo, incluindo um EP com financiamento coletivo.

Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismoMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Roy concedeu uma entrevista exclusiva ao site 80 Minutos para o entrevistador André Luiz Paiz.

ALP: Olá Roy, obrigado por falar com o 80 Minutos. Os fãs de heavy metal sentiram muito a sua saída do KAMELOT e da cena musical. O que você tem feito desde então?

RK: Em primeiro lugar e o mais importante, eu tenho passado tempo com a minha família. No trabalho, eu tenho trabalhado na igreja em conjunto com o nosso clube dos jovens e outras coisas mais. Também tenho trabalhado como professor, periodicamente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: E agora você está de volta com o CONCEPTION, um grupo que lançou um material bem interessante no passado, cobrindo vários estilos musicais. Como surgiu este retorno?

RK: Eu, Tore, Ingar e Arve continuamos sendo bons amigos por todos estes anos e nos encontrávamos ocasionalmente apenas para passar um tempo juntos. Até que, Tore e Arve vieram até mim com ideias para novas músicas. Isso aconteceu há uns dois anos. Esta foi a faísca que se transformou na campanha do PledgeMusic que lançamos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: Vocês estão trabalhando com o PledgeMusic e contando com o apoio dos fãs para lançamento de um novo EP. O que podemos esperar dele? Você pode nos contar um pouco sobre isso e como os fãs brasileiros podem contribuir?

RK: Nós disponibilizamos alguns produtos que estão sendo produzidos para compra. Neste momento, nós estamos preparando um single e um EP - ambos serão únicos - e mais algumas outras coisas. A melhor forma de apoiar o CONCEPTION é acessando o nosso link no PledgeMusic.com. Os fãs podem, é claro, ajudar a nos manter ativos, compartilhando estas informações em suas mídias sociais. O sucesso desta campanha determinará o que será possível fazer depois. A princípio, devo dizer que está indo muito bem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: Vocês estão aqui para ficar? Pretendem tocar ao vivo e gravar um álbum completo de músicas novas do CONCEPTION?

RK: Na verdade, o CONCEPTION nunca deixou de existir. Nós simplesmente congelamos algumas coisas por estarmos ocupados com outras coisas em nossas vidas. Eu adoraria sair por aí e tocar ao vivo novamente, apesar de, neste momento, não haver planos para shows aqui na Noruega ou em qualquer outro lugar. Mas, considerando o fato de que o CONCEPTION é uma máquina e todos nós adoramos tocar ao vivo, espero que seja possível chegar a um ponto em que isso se torne realidade.

ALP: Você continuou compondo músicas desde que saiu da cena metal?

RK: Eu compus algumas coisas, mas a única canção que foi 100% finalizada foi "For All", que lancei no YouTube na páscoa deste ano.

Para continuar lendo essa entrevista, acesse o site do 80 Minutos clicando no link abbaixo.

https://80minutos.com.br/interview.php?interview=13

Quem quiser colaborar no financiamento coletivo pode acessar o link abaixo.

https://www.pledgemusic.com/projects/conception-ep




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Roy Khan"Todas as matérias sobre "Kamelot"Todas as matérias sobre "Conception"


Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRockMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

Power metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRockPower metal
Os 10 discos essenciais segundo o TeamRock


Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismoIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo

Megadeth: Dave explica por que não tocar The ConjuringMegadeth
Dave explica por que não tocar "The Conjuring"


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

adGoo336