João Rock : Mais de 200 bandas em concurso para abrir festival
Por Gabriel Nunez
Fonte: Phábrica de Ideias Assessoria
Postado em 24 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Brasil é o país do rock? Não, a princípio. Mas, definitivamente, tem uma legião de talentos espalhados por todos os cantos. Fora dos holofotes, mas com um público fiel e muita vontade de fazer um som de qualidade. O Festival João Rock é conhecido como um dos maiores da música nacional e traz, mais uma vez, seu tradicional Concurso de Bandas para eleger o grupo que irá abrir os shows no Palco João Rock no dia 09 de junho.
E a boa notícia é que dando oportunidade, essa galera aparece. Mais de 200 bandas de 88 cidades de 13 estados brasileiros já se inscreveram e estão participando de uma votação online – primeira fase do concurso – até o dia 22 de maio. Nesta etapa do concurso os participantes publicam seu som no site oficial do evento e envolvem fãs, amigos, família e todo público que curte suas músicas em busca de votos.
As 20 bandas mais votadas serão pré-selecionadas para a próxima etapa e nesse momento a qualidade e o talento ditam as regras. Apenas três serão escolhidas pela curadoria do João Rock para a disputa final. A decisão acontecerá no dia 30 de maio, véspera de feriado, quando as três bandas selecionadas se apresentarão ao vivo e juízes escolhem a vencedora, que fará parte do line up oficial do evento, abrindo a programação do Palco João Rock.
Os músicos da NDK e Machete Bomb viveram esse momento inesquecível em 2017, após empatarem no resultado final do concurso. Madu, da Machete Bomb, declarou que foi uma experiência única subir no Palco do João Rock. "Toda aquela estrutura, equipe de backstage, em um dos maiores festivais de música do País para a sua banda, é uma sensação que nem dá para descrever", disse. Rick, vocalista da NDK, comemora o espaço para as produções independentes: "é uma oportunidade imperdível, o João Rock abre espaço para a música brasileira e independente, é o momento de cada um mostrar seu som".
Os músicos interessados ainda podem fazer sua inscrição e participar da votação no site joaorock.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A cantora canadense que não sai dos ouvidos de Fernanda Lira: "Jeito cru e honesto"
A grande diferença entre Metallica e Guns N' Roses, segundo Matt Sorum
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O último CD ouvido por Ayrton Senna antes de morrer
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista



Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



