João Rock : Mais de 200 bandas em concurso para abrir festival
Por Gabriel Nunez
Fonte: Phábrica de Ideias Assessoria
Postado em 24 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Brasil é o país do rock? Não, a princípio. Mas, definitivamente, tem uma legião de talentos espalhados por todos os cantos. Fora dos holofotes, mas com um público fiel e muita vontade de fazer um som de qualidade. O Festival João Rock é conhecido como um dos maiores da música nacional e traz, mais uma vez, seu tradicional Concurso de Bandas para eleger o grupo que irá abrir os shows no Palco João Rock no dia 09 de junho.
E a boa notícia é que dando oportunidade, essa galera aparece. Mais de 200 bandas de 88 cidades de 13 estados brasileiros já se inscreveram e estão participando de uma votação online – primeira fase do concurso – até o dia 22 de maio. Nesta etapa do concurso os participantes publicam seu som no site oficial do evento e envolvem fãs, amigos, família e todo público que curte suas músicas em busca de votos.
As 20 bandas mais votadas serão pré-selecionadas para a próxima etapa e nesse momento a qualidade e o talento ditam as regras. Apenas três serão escolhidas pela curadoria do João Rock para a disputa final. A decisão acontecerá no dia 30 de maio, véspera de feriado, quando as três bandas selecionadas se apresentarão ao vivo e juízes escolhem a vencedora, que fará parte do line up oficial do evento, abrindo a programação do Palco João Rock.
Os músicos da NDK e Machete Bomb viveram esse momento inesquecível em 2017, após empatarem no resultado final do concurso. Madu, da Machete Bomb, declarou que foi uma experiência única subir no Palco do João Rock. "Toda aquela estrutura, equipe de backstage, em um dos maiores festivais de música do País para a sua banda, é uma sensação que nem dá para descrever", disse. Rick, vocalista da NDK, comemora o espaço para as produções independentes: "é uma oportunidade imperdível, o João Rock abre espaço para a música brasileira e independente, é o momento de cada um mostrar seu som".
Os músicos interessados ainda podem fazer sua inscrição e participar da votação no site joaorock.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Benediction inicia no sábado turnê brasileira de cinco shows com Kam Lee no vocal
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Kiss anuncia documentário oficial sobre a turnê "End of the Road"
A verdadeira razão pela qual o Bon Jovi chamou Desmond Child, segundo o próprio
White Metal: 10 bandas do estilo que merecem respeito
O inesperado esporte que Dado Villa-Lobos foi campeão na França e o fez perder dente
A canção que Renato Russo queria que fosse um baião, mas foi comparada a música sertaneja

Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"



