João Rock : Mais de 200 bandas em concurso para abrir festival
Por Gabriel Nunez
Fonte: Phábrica de Ideias Assessoria
Postado em 24 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Brasil é o país do rock? Não, a princípio. Mas, definitivamente, tem uma legião de talentos espalhados por todos os cantos. Fora dos holofotes, mas com um público fiel e muita vontade de fazer um som de qualidade. O Festival João Rock é conhecido como um dos maiores da música nacional e traz, mais uma vez, seu tradicional Concurso de Bandas para eleger o grupo que irá abrir os shows no Palco João Rock no dia 09 de junho.
E a boa notícia é que dando oportunidade, essa galera aparece. Mais de 200 bandas de 88 cidades de 13 estados brasileiros já se inscreveram e estão participando de uma votação online – primeira fase do concurso – até o dia 22 de maio. Nesta etapa do concurso os participantes publicam seu som no site oficial do evento e envolvem fãs, amigos, família e todo público que curte suas músicas em busca de votos.
As 20 bandas mais votadas serão pré-selecionadas para a próxima etapa e nesse momento a qualidade e o talento ditam as regras. Apenas três serão escolhidas pela curadoria do João Rock para a disputa final. A decisão acontecerá no dia 30 de maio, véspera de feriado, quando as três bandas selecionadas se apresentarão ao vivo e juízes escolhem a vencedora, que fará parte do line up oficial do evento, abrindo a programação do Palco João Rock.
Os músicos da NDK e Machete Bomb viveram esse momento inesquecível em 2017, após empatarem no resultado final do concurso. Madu, da Machete Bomb, declarou que foi uma experiência única subir no Palco do João Rock. "Toda aquela estrutura, equipe de backstage, em um dos maiores festivais de música do País para a sua banda, é uma sensação que nem dá para descrever", disse. Rick, vocalista da NDK, comemora o espaço para as produções independentes: "é uma oportunidade imperdível, o João Rock abre espaço para a música brasileira e independente, é o momento de cada um mostrar seu som".
Os músicos interessados ainda podem fazer sua inscrição e participar da votação no site joaorock.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
Quem foi o misterioso "Índio" que criou o som do Secos e Molhados?
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



