João Rock : Mais de 200 bandas em concurso para abrir festival
Por Gabriel Nunez
Fonte: Phábrica de Ideias Assessoria
Postado em 24 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Brasil é o país do rock? Não, a princípio. Mas, definitivamente, tem uma legião de talentos espalhados por todos os cantos. Fora dos holofotes, mas com um público fiel e muita vontade de fazer um som de qualidade. O Festival João Rock é conhecido como um dos maiores da música nacional e traz, mais uma vez, seu tradicional Concurso de Bandas para eleger o grupo que irá abrir os shows no Palco João Rock no dia 09 de junho.
E a boa notícia é que dando oportunidade, essa galera aparece. Mais de 200 bandas de 88 cidades de 13 estados brasileiros já se inscreveram e estão participando de uma votação online – primeira fase do concurso – até o dia 22 de maio. Nesta etapa do concurso os participantes publicam seu som no site oficial do evento e envolvem fãs, amigos, família e todo público que curte suas músicas em busca de votos.

As 20 bandas mais votadas serão pré-selecionadas para a próxima etapa e nesse momento a qualidade e o talento ditam as regras. Apenas três serão escolhidas pela curadoria do João Rock para a disputa final. A decisão acontecerá no dia 30 de maio, véspera de feriado, quando as três bandas selecionadas se apresentarão ao vivo e juízes escolhem a vencedora, que fará parte do line up oficial do evento, abrindo a programação do Palco João Rock.
Os músicos da NDK e Machete Bomb viveram esse momento inesquecível em 2017, após empatarem no resultado final do concurso. Madu, da Machete Bomb, declarou que foi uma experiência única subir no Palco do João Rock. "Toda aquela estrutura, equipe de backstage, em um dos maiores festivais de música do País para a sua banda, é uma sensação que nem dá para descrever", disse. Rick, vocalista da NDK, comemora o espaço para as produções independentes: "é uma oportunidade imperdível, o João Rock abre espaço para a música brasileira e independente, é o momento de cada um mostrar seu som".

Os músicos interessados ainda podem fazer sua inscrição e participar da votação no site joaorock.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde
O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards

A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
O que significa "O Verme Passeia na Lua Cheia" do Secos e Molhados
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"


