Foo Fighters: "o Nirvana me permitiu fazer tudo o que eu quero"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de maio de 2018
Em entrevista para o site Madison, Dave Grohl falou sobre a sua próxima nova música solo de 25 minutos e por que o NIRVANA lhe deu o direito de basicamente fazer o que ele quer no mundo da música.
Dave comparou o estado que o NIRVANA lhe proporcionou a um dos grandes hits do FOO FIGHTERS, a canção "My Hero" (lançada no 2º disco, "The Colour and The Shape", 1997): "Porque essa música pode fazer o que quiser, pois o seu sucesso significa que ela está em uma posição onde não precisa se preocupar com as opiniões de outras pessoas".
"Ninguém pensou que o NIRVANA seria um grande negócio… Então, quando tudo ficou louco, quando o mundo começou a chegar até nós, quando toda aquela loucura começou a acontecer, me deu licença para nunca mais precisar me importar com a opinião de ninguém, sabe?"
"A partir daquele momento, ninguém mais me dizia o que tinha que fazer".
"Em quase 25 anos com o FOO FIGHTERS, eu nunca tive ninguém me dizendo: 'Ah, Dave, você tem que fazer isso'. Vai se foder, seu filho da p... Eu sou o presidente da minha própria gravadora e possuo os direitos de todo o meu catálogo, então, eu digo quando fazemos isso ou quando fazemos aquilo".
"Se algo precisa ser feito, eu vou lá e faço sozinho..."
"Se eu quiser compor uma canção instrumental de 25 minutos, escrever toda a música, tocar todos os instrumentos, filmar a gravação e em seguida, adivinhem, para nunca a liberarem? Eu vou fazer isso do mesmo jeito, só porque eu posso".
Confira o áudio da canção "Dirty Water", lançada no último álbum de estúdio do FOO FIGHTERS, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps