Smashing Pumpkins: quando Billy Corgan conheceu D'arcy
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de maio de 2018
Billy Corgan, frontman do SMASHING PUMPKINS, falou de quando conheceu a baixista membro fundadora do grupo, D'arcy Wretzky, que é a única integrante da formação original que não vai fazer parte da vindoura turnê e álbum de reunião - em entrevista para o programa de rádio It´s Electric, do baterista do METALLICA, Lars Ulrich.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Ele disse que a conheceu e logo começaram a discutir, depois de um show da banda DAN REED NETWORK, e que a discussão nunca terminou - fazendo uma referência à sua recente disputa verbal entre ambos, onde D’arcy não vai fazer parte da reunião do grupo.
"A história é que nós 02 estávamos neste show e nos conhecemos na saída. Era uma noite quente e estava muito agradável caminhar pela rua, quando ouvi essa pessoa falando atrás de mim dizendo que eles tinham adorado o show, mas eu não tinha gostado. Eu acabei tendo uma reação visceral, mas não porque pensava que a banda era uma droga, eu não estaria lá se achasse que a banda era uma droga, porque eu tinha o disco em casa".
"Eu simplesmente não gostei do show por qualquer motivo... Eu ouvi essa pessoa dizendo isso e me virei para ela e era D'arcy. Em nosso 1º momento que nos conhecemos, nós começamos a discutir. É uma história verdadeira e aqui estamos nós, os argumentos ainda não terminaram".
"James Iha (guitarrista original) e eu já estávamos tocando e ela disse que estava numa banda, que até hoje não sei se era verdade ou não, porque nunca vi um show deles e nunca vi ninguém dessa banda, mas ela disse que estava num grupo. Ela começou a aparecer e logo estávamos tocando nós 03. Éramos só nós por um tempo, até Jimmy Chamberlin entrar (baterista original)".
Mais tarde, o próprio Lars se referiu a D'arcy como "o elefante branco na sala". Corgan respondeu, brincando que ela era "o elefante loiro na sala".
Confira a performance do SMASHING PUMPKINS em 1993, da música "Snail" (lançada no 1º álbum de estúdio, "Gish", 1991).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Para Billy Corgan (Smashing Pumpkins) o rock foi propositalmente sabotado
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Billy Corgan elogia Yungblud e compara o jovem artista com Elton John



