No "Altas Horas", Sandy comenta parceria com o Angra
Por Igor Miranda
Fonte: TV Globo / YouTube
Postado em 20 de maio de 2018
A cantora Sandy foi uma das convidadas da edição do programa "Altas Horas", da TV Globo, no último sábado (19). Durante sua participação na atração televisiva, a artista falou brevemente sobre a música e o clipe de "Black Widow's Web", gravado por ela ao lado do Angra e da vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz.
Inicialmente, um teaser foi exibido durante o programa. "Só vou dizer que estou bem malvada. Estou muito malvada", disse Sandy, em tom de brincadeira. Ao ser questionada se ela também canta em "Black Widow's Web", Sandy respondeu de modo afirmativo. "Faço a introdução, um trecho no meio e o final", completou, antes de ser interrompida por imitações de vocais guturais de Serginho Groisman, que comanda a atração, e do convidado Tiago Leifert, também apresentador da emissora.
Em seguida, Sandy explicou, rapidamente, o conceito de sua parte em "Black Widow's Web". "Eu fiz a viúva negra. A analogia do clipe é a internet, as mídias sociais tomarem conta das pessoas como uma viúva negra, que envolve as presas na sua teia", afirmou.
Assista a seguir.
Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, o guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, detalhou a ideia por trás de "Black Widow's Web". "Começamos a compor uma música com o dueto entre o Fabio e ela. E eu já estava escrevendo alguns textos sobre a Viúva Negra, que encontrava com o Barba Azul - os estereótipos do traidor masculino e feminino. Aí, compus como se fosse essa situação. Depois, mudei, pois queria falar sobre mídias sociais e aquela coisa meio 'Black Mirror' (série de TV da Netflix), dos exageros do comportamento contemporâneo. Aí, fiz um paralelo entre a Viúva Negra e o 'Black Mirror' das redes sociais", disse.
O músico pontuou que, inicialmente, apenas Alissa White-Gluz participaria da música. "Precisava de uma voz leve, mas da grandeza da Alissa, tão diva quanto. E a primeira pessoa que me veio foi a Sandy. Fora que iria dar um marketing, muito assunto... mas eu não sabia, por exemplo, que chegaríamos ao primeiro lugar nas paradas virais do Spotify, com aquela interpretação tão death metal. Mostra que, sim, o mundo está mudando e que a nossa consciência que o 'Omni' procura sintetizar é muito potente e transformada", afirmou.
Leia a entrevista completa com Rafael Bittencourt no link a seguir.
Comente: O que você achou da participação de Sandy na música do Angra?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps