No "Altas Horas", Sandy comenta parceria com o Angra
Por Igor Miranda
Fonte: TV Globo / YouTube
Postado em 20 de maio de 2018
A cantora Sandy foi uma das convidadas da edição do programa "Altas Horas", da TV Globo, no último sábado (19). Durante sua participação na atração televisiva, a artista falou brevemente sobre a música e o clipe de "Black Widow's Web", gravado por ela ao lado do Angra e da vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz.
Inicialmente, um teaser foi exibido durante o programa. "Só vou dizer que estou bem malvada. Estou muito malvada", disse Sandy, em tom de brincadeira. Ao ser questionada se ela também canta em "Black Widow's Web", Sandy respondeu de modo afirmativo. "Faço a introdução, um trecho no meio e o final", completou, antes de ser interrompida por imitações de vocais guturais de Serginho Groisman, que comanda a atração, e do convidado Tiago Leifert, também apresentador da emissora.
Em seguida, Sandy explicou, rapidamente, o conceito de sua parte em "Black Widow's Web". "Eu fiz a viúva negra. A analogia do clipe é a internet, as mídias sociais tomarem conta das pessoas como uma viúva negra, que envolve as presas na sua teia", afirmou.
Assista a seguir.
Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, o guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, detalhou a ideia por trás de "Black Widow's Web". "Começamos a compor uma música com o dueto entre o Fabio e ela. E eu já estava escrevendo alguns textos sobre a Viúva Negra, que encontrava com o Barba Azul - os estereótipos do traidor masculino e feminino. Aí, compus como se fosse essa situação. Depois, mudei, pois queria falar sobre mídias sociais e aquela coisa meio 'Black Mirror' (série de TV da Netflix), dos exageros do comportamento contemporâneo. Aí, fiz um paralelo entre a Viúva Negra e o 'Black Mirror' das redes sociais", disse.
O músico pontuou que, inicialmente, apenas Alissa White-Gluz participaria da música. "Precisava de uma voz leve, mas da grandeza da Alissa, tão diva quanto. E a primeira pessoa que me veio foi a Sandy. Fora que iria dar um marketing, muito assunto... mas eu não sabia, por exemplo, que chegaríamos ao primeiro lugar nas paradas virais do Spotify, com aquela interpretação tão death metal. Mostra que, sim, o mundo está mudando e que a nossa consciência que o 'Omni' procura sintetizar é muito potente e transformada", afirmou.
Leia a entrevista completa com Rafael Bittencourt no link a seguir.
Comente: O que você achou da participação de Sandy na música do Angra?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O baterista que James Hetfield achou "terrível" na primeira vez em que ouviu tocar
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Festival Online Metal com Batata celebra 10 anos reunindo 25 atrações de oito países
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Max Cavalera relembra o enteado Dana Wells, morto há 30 anos
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
A música de amor que Dave Grohl escreveu após separação motivada por infidelidade
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda



"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth



