Angra: no Altas Horas, Sandy comenta parceria com a banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: TV Globo / YouTube
Enviar correções  |  Ver Acessos

A cantora Sandy foi uma das convidadas da edição do programa "Altas Horas", da TV Globo, no último sábado (19). Durante sua participação na atração televisiva, a artista falou brevemente sobre a música e o clipe de "Black Widow's Web", gravado por ela ao lado do Angra e da vocalista do Arch Enemy, Alissa White-Gluz.

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, um teaser foi exibido durante o programa. "Só vou dizer que estou bem malvada. Estou muito malvada", disse Sandy, em tom de brincadeira. Ao ser questionada se ela também canta em "Black Widow's Web", Sandy respondeu de modo afirmativo. "Faço a introdução, um trecho no meio e o final", completou, antes de ser interrompida por imitações de vocais guturais de Serginho Groisman, que comanda a atração, e do convidado Tiago Leifert, também apresentador da emissora.

Em seguida, Sandy explicou, rapidamente, o conceito de sua parte em "Black Widow's Web". "Eu fiz a viúva negra. A analogia do clipe é a internet, as mídias sociais tomarem conta das pessoas como uma viúva negra, que envolve as presas na sua teia", afirmou.

Assista a seguir.

Em entrevista exclusiva ao Whiplash.Net, o guitarrista do Angra, Rafael Bittencourt, detalhou a ideia por trás de "Black Widow's Web". "Começamos a compor uma música com o dueto entre o Fabio e ela. E eu já estava escrevendo alguns textos sobre a Viúva Negra, que encontrava com o Barba Azul - os estereótipos do traidor masculino e feminino. Aí, compus como se fosse essa situação. Depois, mudei, pois queria falar sobre mídias sociais e aquela coisa meio 'Black Mirror' (série de TV da Netflix), dos exageros do comportamento contemporâneo. Aí, fiz um paralelo entre a Viúva Negra e o 'Black Mirror' das redes sociais", disse.

O músico pontuou que, inicialmente, apenas Alissa White-Gluz participaria da música. "Precisava de uma voz leve, mas da grandeza da Alissa, tão diva quanto. E a primeira pessoa que me veio foi a Sandy. Fora que iria dar um marketing, muito assunto... mas eu não sabia, por exemplo, que chegaríamos ao primeiro lugar nas paradas virais do Spotify, com aquela interpretação tão death metal. Mostra que, sim, o mundo está mudando e que a nossa consciência que o 'Omni' procura sintetizar é muito potente e transformada", afirmou.

Leia a entrevista completa com Rafael Bittencourt no link a seguir.

Angra: Omni, ETs e nova energia em exclusiva com Rafael BittencourtAngra
Omni, ETs e nova energia em exclusiva com Rafael Bittencourt

Comente: O que você achou da participação de Sandy na música do Angra?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Angra"


Black Sabbath: ícones do metal nacional se despedem da bandaBlack Sabbath
ícones do metal nacional se despedem da banda

Angra: show no Rock In Rio 2011 é Triste de lembrarAngra
Show no Rock In Rio 2011 é "Triste de lembrar"


Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um showPagando mico
10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336