Vader em São Paulo: meet & greet à venda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A lenda do death metal polonês Vader, que se apresentará no dia 19 de maio no Manifesto Bar, em São Paulo, abriu as vendas do meet & greet, válido para 20 pessoas que têm ingresso ou que pretendem adquiri-lo através do site da Ticket Brasil (https://goo.gl/UvjdtM).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Desde que apareceu no cenário com "The Ultimate Incantation" (1992), o grupo polonês Vader passou de revelação para referência no death metal. Atualmente, o fundador e o vocalista Piotr "Peter" Wiwczarek, acompanhado por Marek "Spider" Pająk (guitarra), Tomasz "Hal" Halicki (baixo) e James Stewart (bateria) divulgam não só faixas recentes do álbum "The Empire" (2016). O repertório do show "The Ultimate Incantation – 25 Years of Chaos", que ocorrerá no dia 19 de maio no Manifesto Bar, em São Paulo, contemplará clássicos de toda a discografia. "Acredito que a melhor promoção é convidar alguém para nos ver ao vivo. Lá você ouve uma mistura de músicas de todas as décadas. É o melhor convite para conhecer o nosso império!", declarou Peter em entrevista à revista Roadie Crew.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O mais recente lançamento é a coletânea "Dark Age" (2017), que traz a regravação de faixas do debut, "The Ultimate Incantation". Faixas como "Testimony", One Step to Salvation", "Demon's Wind" and "Breath Of Centuries" foram registradas em novembro do ano passado, enquanto "Dark Age", "Vicious Circle", "The Crucified Ones", "Final Massacre", "Chaos" e "Reign-Carrion", gravadas nas sessões para "XXV" (2008), foram remixadas e remasterizadas, algumas com novos vocais de Peter.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além do death metal, seja a vertente clássica ou a mais brutal, o Vader também caminha pelos lados do metal tradicional, speed e thrash. "Somos fãs de heavy metal e começamos com bandas como Black Sabbath, Judas Priest, Saxon, Accept etc.", afirmou Peter, que estará pela sexta vez tocando para os fãs brasileiros.

A abertura do evento ficará a cargo do Venomous, formado por Tigas Pereira (vocal), Guilherme Calegari e Ivan Landgraf (guitarras), Alexandre Bonal (baixo) e Lucas Prado (bateria). O grupo paulistano se prepara para lançar "Defiant", seu álbum de estreia. "O Vader, embora seja uma lenda do death metal, começou fazendo heavy metal tradicional e faz um som com versatilidade e técnica", observou o guitarrista Ivan Landgraf.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as faixas do álbum de estreia está "A New Beginning", que foi o primeiro videoclipe. "Ela marcou o início do desenvolvimento de nossa sonoridade, combinando o peso dos timbres com a variação de ambientes e ritmos", explicou o guitarrista Guilherme Calegari. "Nela, abordamos como nossos apegos materiais nos desviam de sentimentos humanitários, nos levando a viver vidas vazias e cheia de ressentimentos. Porém, ainda existe esperança de mudarmos esse desastroso futuro se apenas nos permitirmos ser nós mesmos, acreditando em nossos sonhos e nas outras pessoas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"


Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é apresentador do programa RMH e redator na Panorama Audiovisual Brasil.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336