Smashing Pumpkins: "não esperava que iríamos gravar mais de uma música"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 08 de maio de 2018
Os membros do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan (frontman), James Iha (guitarrista), Jimmy Chamberlin (baterista) e Jeff Schroeder (guitarrista na banda desde 2007), esperavam que o lendário produtor Rick Rubin rejeitasse a ideia de gravar a maioria das novas idéias musicais com a reunião da banda com os membros originais, com a expectativa de gravar apenas 01 novo single antes de iniciar a turnê.
Corgan falou também sobre a gravação do novo álbum do grupo (que será o 9º disco) - em entrevista para o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, que possui um programa de rádio.
"Acabamos de terminar as gravações com Rick Rubin e fizemos 08 músicas novas com o SMASHING PUMPKINS. Sabe, é a 1ª vez que eu, James e Jimmy trabalhamos juntos em 19 anos".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Corgan também foi perguntado sobre o seu processo criativo.
"Bem parecido, do tipo: 'Alguém tem alguma ideia?' Então, decidimos em que vamos trabalhar, começamos a trabalhar e depois, fica livre para todos opinarem".
"Eu trouxe algumas ideias, mas também aprendi a deixar ser o que tiver que ser. Eu não sei como é para você, às vezes, se você pensa que tem que ser de tal jeito, ao invés de apenas deixar ser o que quer que seja. Às vezes, você chega perto de como esperava que a canção funcionasse, mas por exemplo, se você diz de propósito que tem que compor algo muito pesado e fica lá sentado no canto querendo compor algo pré destinado, então você está criando riffs idiotas, sabe?"
"É difícil explicar para as pessoas que não passaram por isso, especialmente sobre os longos processos de álbuns. Às vezes há uma história por aí, mas você precisa realmente descobrir o que é. Neste caso, veio muito rapidamente... Nós fizemos 16 demos em 3 semanas e então, eu mostrei para Rick algumas músicas que achava as melhores canções, esperando que ele escolhesse pelo menos 01, mas ele escolheu todas as 08 músicas que irão entrar no disco".
"Então ele me disse: 'Vamos para o estúdio!' Fomos na casa dele e ele me fez tocar todas as músicas que eu havia rejeitado! Em certa canção, ele mudou de ideia sobre a música e pegou 01 canção das rejeitadas e a colocou como uma das escolhidas. Depois, ele tirou 01 música das escolhidas e a colocou nas canções rejeitadas".
"Ele havia dito: 'Ok, vamos gravar 08 músicas mesmo', e ficamos todos nós com os olhos piscando, tipo, pensávamos que iríamos gravar somente 01 single, mas com Rick é assim mesmo, ele só fala: 'Vamos apenas tentar'".
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Metallica faz doação para vítimas de terremotos na Venezuela
Nikki Sixx (Mötley Crüe) celebra 25 anos de sobriedade
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Novo álbum do Queensryche terá conceito amarrado com o primeiro disco
A música do Gojira que Joe Duplantier não entende por que faz tanto sucesso
O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
Dinho Ouro Preto diz que primeiros discos da Legião são mal gravados e explica motivo


O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Billy Corgan recorda primeira vez que ouviu "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O astro dos anos 1990 que foi expulso do estúdio por Linda Perry (4 Non Blondes)
Nirvana: Billy Corgan fala do "plágio" de "Smeels Like Teen Spirit"



