God Save The Queen (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 21/06/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karen Waleria
Enviar Correções  

Texto escrito por Marcele Lobo Nadalon

Novamente em solo gaúcho a banda argentina "God Save The Queen" presenteou o público com um novo espetáculo que integra a turnê intitulada "20 Years". Tour em comemoração às duas décadas de existência do tributo ao QUEEN.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na última quinta-feira, dia 21 de junho, com o Auditório Araújo Vianna praticamente lotado, pontualmente, começaram os primeiros acordes de "One Vision". No palco, Pablo Padín (voz, piano e violão), Francisco Calgaro (guitarra e teclados), Matías Albornoz (bateria) e Ezequiel Tibaldo (baixo), foram recebidos pelo público com muito entusiasmo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante 120 minutos, a banda interpretou clássicos dos anos 80 da banda britânica.

Os integrantes da "God Save The Queen" impressionaram usando o mesmo figurino, formação em cena, instrumentos e arranjos das canções fiéis às originais. Impossível não destacar a semelhança física e vocal de Pablo Padín com Freddie Mercury. Não é à toa que a banda foi eleita em 2011, pela Revista Rolling Stones, como o melhor Tributo ao QUEEN do mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A qualidade do espetáculo, aliado ao som e às luzes coloridas do palco, entregaram ao público uma verdadeira celebração à banda britânica, tendo uma plateia eufórica que cantou junto em diversos momentos, em músicas como "Somebody to Love" e "Under Pressure", só para citar algumas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante "I Want To Break Free", Pablo surpreendeu a todos usando a vestimenta de mulher igual ao famoso clipe. O público foi ao êxtase, sendo uma das canções que todos ficaram em pé. Em "Radio Gaga", antes de dar início, Pablo Padín pergunta: "Vocês querem dançar?" O público responde prontamente que sim e entra os famosos sintetizadores dos anos 80 com um groove contagiante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Houve duas canções que mais emocionaram: "Love Of My Life", que o público cantou em uníssono: ‘Love of my life, can't you see? Bring it back, bring it back don't take it away from me because you don't know, what it means to me’. Ao fim desse refrão Pablo diz: "Que massa!" sendo ovacionado e todos continuam cantando. Outra foi "Bohemian Rhapsody", que dava para ver estampada a emoção no rosto das pessoas, pessoas de diversas faixas etárias - desde crianças de 4 anos de idade a senhoras (es) de 80 anos de idade. Foi de arrepiar!

publicidade

No bis, a banda fez uma linda homenagem aos gaúchos no momento em que Pablo entra no palco enrolado na bandeira do Rio Grande do Sul, na canção "We Will Rock You", os presentes o ovacionam e cantam com fervor.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Encerram a apresentação com a grandiosa "We Are The Champions", tendo o grande finale de Pablo usando a icônica vestimenta da Rainha.

Com toda certeza, o legado deixado pela QUEEN está em boas mãos.

Voltem sempre a Porto Alegre!

Para quem não teve a oportunidade de ir ao show da "God Save The Queen", fica a dica de um espetáculo de muita perfeição.

Setlist:

One Vision
Tie Your Mother Down
In The Lap of the Gods
Kind of Magic
Spread The Wings
Under Pressure
Another One Bites of Dust
Who Wants to Live Forever
The Millionaire Waltz
Love Of My Life
You Take My Breath Away
Somebody To Love
Brighton Rock Solo
Hammer to Fall
I Want To Break Free
You Don’t Fool Me
Radio Gaga
Crazy Little Thing Called Love
Bohemian Rhapsody

Bis
Show Must Go On
Big Spender (Cy Coleman Cover)
We Will Rock You
We Are The Champions

Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana

Fotos: Marcelo Schmidt




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: as 10 maiores tretas de Dave MustaineMegadeth
As 10 maiores tretas de Dave Mustaine

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336 CliHo