Samuel Yuri: O desafio do primeiro álbum Epic Scales

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Yuri, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Quando comecei a fazer o primeiro álbum "Epic Scales", logo percebi que seria diferente. Eu tenho ascendente em Áries, então geralmente eu gosto das coisas prontas pra ontem. Com os singles tinha sido rápido: eu fazia as músicas, gravava e lançava. Não tinha que ficar esperando muito pra lançar.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas o álbum "Epic Scales" foi uma verdadeira aventura: quando eu terminei a primeira música, invés de já lançar, eu parti pra outra composição. Aí terminei e tinha mais composições.. ou seja, tive que exercitar minha paciência pra lançar o álbum.

Mas o procedimento criativo também foi um desafio. Eu tenho facilidade pra compor o instrumental e a idéia de fazer um álbum com músicas de Rock com uma temática épica me animou bastante. Mas na hora de fazer as letras, teve momentos que eu me senti desafiado. Desafiado pelas minhas próprias criações. Eu escutava o instrumental e era como se ele me dissesse: "O que você vai escrever sobre mim?"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E foi assim que eu compus a "Wind Before The Storm". Justamente com essa temática da minha fusão com a música e ao mesmo tempo descrevendo o procedimento criativo de se fazer a música. E a letra ficou pronta na primeira inspiração.

Já com a "Storm" foi diferente, eu quis criticar a corrupção e a poluição e cheguei a pegar inspiração de vários artistas como Jimi Hendrix e Serj Tankian. A música propõe uma renovação e limpeza dessa tempestade.

A "Arab Theme III" é uma continuação das minhas composições no estilo Rock Árabe, também com influências do SOAD e eu também me inspirei muito nessa composição.

Vou lançar novos EP’s e Álbuns nos próximos meses e também penso em fazer letras para mais duas composições instrumentais desse álbum.
Agradeço aos fãs e a esse dom e gosto pelo Rock’n Roll. "
Samuel Yuri

Ouça o novo álbum "Epic Scales" do músico Samuel Yuri:

FacebooK:
www.facebook.com/samuelyurimusician




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1987

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley


Sobre Samuel Yuri

O compositor paulistano SAMUEL YURI é um dos talentos da nova geração e sua música é inspirada em rock nacional, internacional, música étnica e instrumental.

Mais matérias de Samuel Yuri no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline