Samuel Yuri: O desafio do primeiro álbum Epic Scales
Por Samuel Yuri
Fonte: Press Release
Postado em 18 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Quando comecei a fazer o primeiro álbum "Epic Scales", logo percebi que seria diferente. Eu tenho ascendente em Áries, então geralmente eu gosto das coisas prontas pra ontem. Com os singles tinha sido rápido: eu fazia as músicas, gravava e lançava. Não tinha que ficar esperando muito pra lançar.
Mas o álbum "Epic Scales" foi uma verdadeira aventura: quando eu terminei a primeira música, invés de já lançar, eu parti pra outra composição. Aí terminei e tinha mais composições.. ou seja, tive que exercitar minha paciência pra lançar o álbum.
Mas o procedimento criativo também foi um desafio. Eu tenho facilidade pra compor o instrumental e a idéia de fazer um álbum com músicas de Rock com uma temática épica me animou bastante. Mas na hora de fazer as letras, teve momentos que eu me senti desafiado. Desafiado pelas minhas próprias criações. Eu escutava o instrumental e era como se ele me dissesse: "O que você vai escrever sobre mim?"
E foi assim que eu compus a "Wind Before The Storm". Justamente com essa temática da minha fusão com a música e ao mesmo tempo descrevendo o procedimento criativo de se fazer a música. E a letra ficou pronta na primeira inspiração.
Já com a "Storm" foi diferente, eu quis criticar a corrupção e a poluição e cheguei a pegar inspiração de vários artistas como Jimi Hendrix e Serj Tankian. A música propõe uma renovação e limpeza dessa tempestade.
A "Arab Theme III" é uma continuação das minhas composições no estilo Rock Árabe, também com influências do SOAD e eu também me inspirei muito nessa composição.
Vou lançar novos EP’s e Álbuns nos próximos meses e também penso em fazer letras para mais duas composições instrumentais desse álbum.
Agradeço aos fãs e a esse dom e gosto pelo Rock’n Roll. "
Samuel Yuri
Ouça o novo álbum "Epic Scales" do músico Samuel Yuri:
FacebooK:
www.facebook.com/samuelyurimusician
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O músico que é o "Donald Trump do rock", segundo ex-Boston
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"
O álbum onde os Rolling Stones perderam sua essência, segundo Keith Richards
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa



