Samuel Yuri: O desafio do primeiro álbum Epic Scales
Por Samuel Yuri
Fonte: Press Release
Postado em 18 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Quando comecei a fazer o primeiro álbum "Epic Scales", logo percebi que seria diferente. Eu tenho ascendente em Áries, então geralmente eu gosto das coisas prontas pra ontem. Com os singles tinha sido rápido: eu fazia as músicas, gravava e lançava. Não tinha que ficar esperando muito pra lançar.
Mas o álbum "Epic Scales" foi uma verdadeira aventura: quando eu terminei a primeira música, invés de já lançar, eu parti pra outra composição. Aí terminei e tinha mais composições.. ou seja, tive que exercitar minha paciência pra lançar o álbum.
Mas o procedimento criativo também foi um desafio. Eu tenho facilidade pra compor o instrumental e a idéia de fazer um álbum com músicas de Rock com uma temática épica me animou bastante. Mas na hora de fazer as letras, teve momentos que eu me senti desafiado. Desafiado pelas minhas próprias criações. Eu escutava o instrumental e era como se ele me dissesse: "O que você vai escrever sobre mim?"
E foi assim que eu compus a "Wind Before The Storm". Justamente com essa temática da minha fusão com a música e ao mesmo tempo descrevendo o procedimento criativo de se fazer a música. E a letra ficou pronta na primeira inspiração.
Já com a "Storm" foi diferente, eu quis criticar a corrupção e a poluição e cheguei a pegar inspiração de vários artistas como Jimi Hendrix e Serj Tankian. A música propõe uma renovação e limpeza dessa tempestade.
A "Arab Theme III" é uma continuação das minhas composições no estilo Rock Árabe, também com influências do SOAD e eu também me inspirei muito nessa composição.
Vou lançar novos EP’s e Álbuns nos próximos meses e também penso em fazer letras para mais duas composições instrumentais desse álbum.
Agradeço aos fãs e a esse dom e gosto pelo Rock’n Roll. "
Samuel Yuri
Ouça o novo álbum "Epic Scales" do músico Samuel Yuri:
FacebooK:
www.facebook.com/samuelyurimusician
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
As teorias sobre único verso de "Há 10 mil Anos Atrás" de Raul que está sem explicação
"Pelo menos não estamos tocando trap ou hip-hop!", diz baixista do Maneskin
A curiosa e humilde reação de Axl Rose, do Guns, ao ser eleito "melhor vocalista"


A música de Raul Seixas que salvou a carreira de Chitãozinho e Xororó
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos



