Marco Aurélio Silva: Londrinense lança EP com pegada folk rock
Por João Fortes
Fonte: Marco Aurélio Silva
Postado em 16 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Já conhecido no meio artístico de Londrina pela qualidade do trabalho como produtor musical, o guitarrista Marco Aurélio Silva agora faz sua estreia como compositor.
Ele acaba de lançar o EP Horizonte, que já está disponível, gratuitamente, nas seguintes redes de streaming: spotfy, deezer, google play, itunes e youtube.
"Horizonte", "Basta se entregar" e "À gratidão" são as três faixas do EP, todas compostas por Marco Aurélio. As letras são inspiradas em experiências de vida do próprio artista. Já a sonoridade pode ser classificada como folk rock e reflete um pouco das influências musicais mais recentes dele, como Ryan Adams, Doyle Bramhall II e Gary Clark Jr.
Além dos vocais ele gravou os instrumentos de corda (violão, baixo e guitarra) e contou com a participação de Calebe Leal na bateria e no teclado. A produção do disco é do próprio Marco Aurélio Silva e contou com apoio técnico de Luciano Galbiati durante as gravações. Já a arte visual é de Christian Franco.
Ao mesmo tempo em que o EP Horizonte foi gravado em áudio, o processo foi sendo registrado em vídeo, o que resultou em um material completo que acompanha esse lançamento. Cada música já tem o seu vídeo clipe e tudo pode ser conferido no canal do músico no youtube. A direção e produção de vídeo é de João Gonçalves.
E logo o público poderá também ter acesso ao disco na forma física. Horizonte será lançado em CD no mês que vem. Para isso Marco Aurélio prepara dois shows especiais de lançamento. O primeiro será no dia 12 de julho, no bar Valentino, e o segundo no Menina Bar, no dia 20 de julho.
A banda que acompanha Silva já está ensaiando com ele no estúdio e é formada por Rapha Santos no baixo, Denis Menezes no teclado e Calebe Leal na bateria.
Sobre o músico
Aos 34 anos de idade, Marco Aurélio Silva se dedica à música desde os 15. Acabou se formando em Farmácia Bioquímica, com mestrado em Patologia Experimental e chegou a atuar como bioquímico. Mas o lado músico sempre falou mais alto.
Durante 10 anos ele fez parte da banda "Beatles for Sale", que faz tributo ao lendário grupo britânico. Também participou de outros projetos musicais como a banda autoral Monkberry e uma banda cover do grupo americano Foo Fighters.
Há 5 anos montou o estúdio Toque Grave e passou a atuar com gravação e produção musical. Entre os trabalhos realizados destacam-se os álbuns de artistas como Luke de Held, Senhor Bonifácio, Busker Denin, Elo Vital e Vitor Conor.
A dedicação ao estúdio acabou afastando Marco Aurélio dos seus projetos musicais próprios. Por isso, nesse aspecto, o EP Horizonte representa uma retomada para o artista londrinense. "Eu sentia essa necessidade de retomar o trabalho como músico. Acabei retornando com minhas próprias músicas e agora a cabeça está cheia de ideias para escrever coisas novas", destaca Silva.
Ficha técnica
EP Horizonte
1- Horizonte, 2- Basta se entregar, 3- À gratidão
Marco Aurélio Silva – Violão, guitarras, baixo e vocais
Calebe Leal - Bateria, pianos e órgão
Todas as composições de Marco Aurélio Silva
Gravado nos estúdios Toque Grave e Fábrika Produtora por Marco Aurélio Silva e Luciano Galbiati em Agosto e Setembro de 2017
Mixado e Masterizado no estúdio Toque Grave por Marco Aurélio Silva
Produzido por Marco Aurélio Silva
Direção e Produção de vídeo: João Gonçalves
Arte visual: Christian Franco
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Quando os Stones "copiaram" uma música de Lennon, mas ele não ligou porque ficou melhor
Os dois namoros de Nando Reis com Marisa Monte contados através das parcerias musicais
Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fraca

Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"



