Maestrick: Espresso Della Vita Solare recebe nota 86/100 na Burrn!
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 13 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O disco foi lançado em todo território asiático no último dia 23 de Maio pela Marquee/Avalon
"Espresso Della Vita: Solare", novo álbum do Maestrick, foi lançado no último dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo.
Sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs", "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar) que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum.
Em menos de um mês de seu lançamento, o disco já começou a render frutos para o grupo na terra do sol nascente. O mais importante, até aqui, foi a ótima avaliação do trabalho feita pela internacionalmente renomada revista BURRN!. Em sua edição de Junho com David Coverdale na capa, a revista avaliou "Espresso Della Vita: Solare" do Maestrick com a nota 86/100 em sua seção de resenhas. Para quem acompanha a publicação, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Don Airey, Praying Mantis, Cematory, Axel Rudi Pell, Spock’s Beard, Dimmi Burgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. O próprio novo álbum do Angra, "Omni", que já é um grande sucesso, recebeu a nota 84/100.
"Espresso Della Vita: Solare" reúne as faixas "Origami", "I a.m. Living", "Rooster Race", "Daily View", "Water Birds", "Keep Trying", "The Seed", "Far West", "Across The River", "Penitência", "Hijos De La Tierra" e "Trainsition". A versão japonesa do álbum ainda traz uma faixa bônus exclusiva, "The Creation".
No Brasil, "Espresso Della Vita: Solare" será lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado apenas para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. Dois shows oficiais de lançamento, um elétrico e outro acústico, também serão divulgados em breve como parte da agenda de lançamentos. Em outubro, o grupo embarca para dois shows na Rússia e mais outras 10 apresentações em diferentes países da Europa.
O Maestrick é atualmente formado por Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo) e Neemias Teixeira (teclados).
Mais Informações:
www.maestrick.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Paul Simon escolhe o maior vocalista de todos os tempos e diz que ninguém chegou perto
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música
James Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado
A banda que brasileiros adoram, mas que Malcolm Young não queria que o AC/DC se parecesse



6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



