Opera Queen: assista o clipe oficial de "Phantasmagoric Symphony"
Por Leonardo M. Brauna
Fonte: Brauna Music Press
Postado em 10 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fiel representante do metal sinfônico por utilizar em suas composições elementos primordiais da música clássica e ópera, a Opera Queen é um septeto com gabarito indiscutível, pois o histórico de cada membro vai de anos de vivência na cena musical – dividindo-se em estudos, atuações em casas de shows e experiência internacional – a um dom inabalável para a criação de climas e interpretações de clássicos históricos com tempero heavy metal.
Atualmente produzindo o primeiro álbum, a banda lançou seu primeiro single "Phantasmagoric Symphony" em agosto de 2017 que contou com a colaboração de músicos da Orquestra do Teatro da Paz, Instituto Carlos Gomes e Orquestra de Violoncelistas da Amazônia. A música tem grande influência da obra Tocata e Fuga de Johann Sebastian Bach e foi gravada no Fábirka Studio, em Belém/PA, contando com a produção de Kleber Chaar.
No dia 8 de dezembro de 2017, o grupo publicou em seu Youtube o videoclipe oficial deste single, com uma equipe que se iguala à qualidade artística dos músicos. O local que abrigou Luciana Cascardo e Leonardo Guile (vocais), Roberto Yamato (guitarra), Alison Jean (bateria), Elísio Nazareno (teclados), Amanda Alencar (violoncelo) e Marciel Avelar (baixo) – hoje substituído por Luciano Giuseppe – foi o Espaço São José Liberto, um lugar turístico, cultural e de economia criativa de Belém mantido pelo governo do estado do Pará, em parceria com o Instituto de Gemas e Joias do Pará (IGAMA).
O trabalho produzido por Eduardo Lobo, co-produzido e editado por Alessandro Santos, teve imagens registradas por Raoni Arraes e André Ferreira com participação dos músicos Igor Amaro (violino) e Gabriel Frota (vocais) e arranjos do próprio Eduardo Lobo. O grupo técnico se completa com a figurinista Dannai Vasques, Camila Pessôa (fotografia) e Felícia Asmar Maia (cenário). O resultado alcançado por essa turma de talentos você confere a seguir.
Contato:
https://www.facebook.com/OperaQueen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
As músicas "esquecidas" apontadas pela Metal Edge como algumas das melhores do Megadeth
Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas
Como o filme "Ainda Estou Aqui" contradiz a crença que Roberto Carlos era um artista alienado
O maior desafio de Joe Satriani para tocar Eddie Van Halen em turnê com Sammy Hagar


David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock



