Opera Queen: assista o clipe oficial de "Phantasmagoric Symphony"
Por Leonardo M. Brauna
Fonte: Brauna Music Press
Postado em 10 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fiel representante do metal sinfônico por utilizar em suas composições elementos primordiais da música clássica e ópera, a Opera Queen é um septeto com gabarito indiscutível, pois o histórico de cada membro vai de anos de vivência na cena musical – dividindo-se em estudos, atuações em casas de shows e experiência internacional – a um dom inabalável para a criação de climas e interpretações de clássicos históricos com tempero heavy metal.
Atualmente produzindo o primeiro álbum, a banda lançou seu primeiro single "Phantasmagoric Symphony" em agosto de 2017 que contou com a colaboração de músicos da Orquestra do Teatro da Paz, Instituto Carlos Gomes e Orquestra de Violoncelistas da Amazônia. A música tem grande influência da obra Tocata e Fuga de Johann Sebastian Bach e foi gravada no Fábirka Studio, em Belém/PA, contando com a produção de Kleber Chaar.
No dia 8 de dezembro de 2017, o grupo publicou em seu Youtube o videoclipe oficial deste single, com uma equipe que se iguala à qualidade artística dos músicos. O local que abrigou Luciana Cascardo e Leonardo Guile (vocais), Roberto Yamato (guitarra), Alison Jean (bateria), Elísio Nazareno (teclados), Amanda Alencar (violoncelo) e Marciel Avelar (baixo) – hoje substituído por Luciano Giuseppe – foi o Espaço São José Liberto, um lugar turístico, cultural e de economia criativa de Belém mantido pelo governo do estado do Pará, em parceria com o Instituto de Gemas e Joias do Pará (IGAMA).
O trabalho produzido por Eduardo Lobo, co-produzido e editado por Alessandro Santos, teve imagens registradas por Raoni Arraes e André Ferreira com participação dos músicos Igor Amaro (violino) e Gabriel Frota (vocais) e arranjos do próprio Eduardo Lobo. O grupo técnico se completa com a figurinista Dannai Vasques, Camila Pessôa (fotografia) e Felícia Asmar Maia (cenário). O resultado alcançado por essa turma de talentos você confere a seguir.
Contato:
https://www.facebook.com/OperaQueen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
A música que David Gilmour vetou na reunião histórica do Pink Floyd
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Oasis confirma primeiras datas da segunda turnê após reunião
O disco da "fase John Bush" que é o preferido de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Rafael Bittencourt explica por que o Angra voltou a olhar para a fase Andre Matos
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Os motivos que levam pessoas como Kurt Cobain a ir para as drogas, segundo Renato Russo
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
Lobão explica porquê todo sertanejo gostaria, no fundo, de ser roqueiro

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero



