Opera Queen: assista o clipe oficial de "Phantasmagoric Symphony"
Por Leonardo M. Brauna
Fonte: Brauna Music Press
Postado em 10 de junho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fiel representante do metal sinfônico por utilizar em suas composições elementos primordiais da música clássica e ópera, a Opera Queen é um septeto com gabarito indiscutível, pois o histórico de cada membro vai de anos de vivência na cena musical – dividindo-se em estudos, atuações em casas de shows e experiência internacional – a um dom inabalável para a criação de climas e interpretações de clássicos históricos com tempero heavy metal.
Atualmente produzindo o primeiro álbum, a banda lançou seu primeiro single "Phantasmagoric Symphony" em agosto de 2017 que contou com a colaboração de músicos da Orquestra do Teatro da Paz, Instituto Carlos Gomes e Orquestra de Violoncelistas da Amazônia. A música tem grande influência da obra Tocata e Fuga de Johann Sebastian Bach e foi gravada no Fábirka Studio, em Belém/PA, contando com a produção de Kleber Chaar.
No dia 8 de dezembro de 2017, o grupo publicou em seu Youtube o videoclipe oficial deste single, com uma equipe que se iguala à qualidade artística dos músicos. O local que abrigou Luciana Cascardo e Leonardo Guile (vocais), Roberto Yamato (guitarra), Alison Jean (bateria), Elísio Nazareno (teclados), Amanda Alencar (violoncelo) e Marciel Avelar (baixo) – hoje substituído por Luciano Giuseppe – foi o Espaço São José Liberto, um lugar turístico, cultural e de economia criativa de Belém mantido pelo governo do estado do Pará, em parceria com o Instituto de Gemas e Joias do Pará (IGAMA).
O trabalho produzido por Eduardo Lobo, co-produzido e editado por Alessandro Santos, teve imagens registradas por Raoni Arraes e André Ferreira com participação dos músicos Igor Amaro (violino) e Gabriel Frota (vocais) e arranjos do próprio Eduardo Lobo. O grupo técnico se completa com a figurinista Dannai Vasques, Camila Pessôa (fotografia) e Felícia Asmar Maia (cenário). O resultado alcançado por essa turma de talentos você confere a seguir.
Contato:
https://www.facebook.com/OperaQueen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Gene Simmons (Kiss) cuspiu sangue em um jovem Chuck Billy (Testament)
Lita Ford lança "Dracula", sua primeira música inédita desde 2012
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
A história da lendária única foto de Raul Seixas e Paulo Coelho no palco
O álbum do Dire Straits que Mark Knopfler acha que "não foi um disco muito bom"
A banda de metal mais popular de cada país do mundo, segundo o Spotify

Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia
Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos
As únicas três bandas que igualaram o impacto dos Beatles, segundo Pete Townshend
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero



