Queens of The Stone Age: encerrando prematuramente show da turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

QUEENS OF THE STONE AGE encerrou prematuramente o show realizado em Madison, Wisconsin, agora no final de Maio/2018, sendo que 07 músicas que estavam previstas no setlist não foram tocadas.

QOTSA: "Não acho que poderia mais lançar músicas e ficar em turnê por anos"Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?

Em turnê pelos EUA divulgando o seu novo álbum de estúdio, "Villains" (7º disco, 2017), os fãs ficaram chocados, confusos e desapontados, e postaram os seus comentários no Reddit QOTSA sobre o final prematuro do show. Muitos disseram que estavam aproveitando o concerto até o encerramento.

Seguem alguns comentários:

"Eu estava por trás da equipe da mesa de som e alguns dos seguranças apareceram, pedindo para verificarem o volume do som. Eles pediram numa certa hora que o volume fosse abaixado, antes da banda iniciar a canção 'Domesticated Animals' (lançada no último disco). Depois disso, tudo foi por água abaixo... É por isso que eu acho que Josh (frontman) ficava falando 'fuck' durante algumas músicas, em vez de cantar as letras da mesma".

"Eu ouvi um funcionário do bar dizendo que alguns moradores locais estavam reclamando sobre o volume do som, antes mesmo que a ordem dos seguranças fosse dita. Após isso, Josh ficou puto durante o show, mas o seu vocal soava bem no geral... Eu não tenho certeza do que aconteceu".

"Foi um show bem estranho. O local tinha uma área VIP perto do palco e que era um pouco esparso, então, muitas pessoas que não eram da área VIP ficaram um pouco mais afastadas da área frontal... Foi um show numa terça-feira a noite e a platéia não estava muito animada. Foi no centro da cidade em um local ao ar livre, então, eu acho que eles tiveram que aderir a algumas restrições de volume. Na 2ª ou na 3ª canção, até a última música do show, Josh ficava entrando e saindo do palco, como se estivesse frustrado com alguma coisa. Quando eles saíram do palco prematuramente, pensei que iriam retornar para um bis mais longo. A equipe de filmagem ainda estava preparada, mas depois de 10 minutos esperando, as luzes se acenderam e o show simplesmente não continuou. A minha suspeita era que Josh ficou muito frustrado com a situação - além de estar muito bêbado. Ele estava definitivamente tocando algumas notas erradas perto do fim, mas quem sabe o que aconteceu?"

"Eu estava ao lado da equipe de filmagem e eles estavam definitivamente confusos sobre o que estava acontecendo. Depois de alguns minutos, vi um deles fazendo o movimento com a mão 'cortando o pescoço' para alguém. Com certeza, todos estavam esperando a volta da banda para o bis, mas alguma coisa aconteceu - eles não encerraram o show com a clássica música usada para finalizar as suas apresentações, 'A Song For The Dead' (lançada no 3º disco, 'Songs For The Deaf', 2002)".

"Sim, eu estava naquela área do círculo da frente e saí para ir ao banheiro e comprar algumas cervejas. No meu caminho de volta, as luzes do local se acenderam e o show acabou! Quando fui conferir o meu celular, era apenas 21:23hs da noite e pensei: 'Mas que porra é essa?' Foi muito decepcionante".

"Em toda a minha vida, eu nunca passei por uma situação brochante dessas durante um show de uma banda. O que quer que tenha acontecido nesta noite em Madison, foi doloroso terminar assim. Até a equipe de roadies da banda parecia incrivelmente confusa... Depois da apresentação do QUEENS OF THE STONE AGE, é uma pena não termos visto o bis que eles deveriam ter apresentado. Fiquei chateado e foi difícil lidar com isso".

"Josh parecia muito mal, cometeu muitos erros e admitiu que estava bêbado. Eles sacaram 07 músicas do setlist, incluindo o bis inteiro".

"Sim, eu não me liguei até que vi a postagem do setlist completo em redes sociais... Foi muito decepcionante. Acho que depois da 2ª música que Josh falou ao microfone: 'Já? Seu merda...' Eu sei que ele estava errando algumas notas aqui e ali, mas pensei que mesmo assim eles iriam apresentar um show incrível! Fiquei muito desapontado que eles não retornaram para o bis, sendo que eles tinham mudado completamente o setlist do show, com músicas diferentes que não estão sendo muito tocadas na turnê do novo disco e que estava muito divertido de assistir. Então, a apresentação terminou sem um final verdadeiro... Eles saíram sem dizer uma palavra, com a expectativa de que voltariam".

Para quem nunca foi num show do QUEENS OF THE STONE AGE, a banda é conhecida por tocar muito alto.

Em 2014, no Pepsi on Stage na cidade de Porto Alegre/RS (local fechado, quase 7.000 pessoas), fiquei na grade e cara... Na próxima vez vou usar protetor de ouvidos.

Agora em 2018, na Pedreira na cidade de Curitiba/PR (local aberto), mesmo um pouco longe do palco, a trepidação foi muito forte. Quando o FOO FIGHTERS subiu ao palco, a intensidade do volume não foi tão alta quanto a do show do QUEENS OF THE STONE AGE.

A banda já fez a sua turnê mundial completa promovendo o seu novo álbum. Depois de passarem pelos EUA, Europa, Oceania e América do Sul, o grupo está realizando atualmente a 2ª perna americana, onde no meio do ano irão fazer a 2ª perna europeia.

A última data será no Japão em Agosto/2018.

Confira o setlist deste show comentado nessa matéria e logo abaixo, o áudio da canção que abre o disco "Villains", "Feet Don't Fail Me":

Setlist

1. Feet Don't Fail Me
2. The Way You Used to Do
3. You Think I Ain't Worth a Dollar But I Feel Like a Millionaire
4. You Can't Quit Me Baby
5. No One Knows
6. Smooth Sailing
7. I Sat by The Ocean
8. Domesticated Animals
9. Make it Wit Chu
10. My God is The Sun
11. The Evil Has Landed
12. Little Sister
13. Burn The Witch
14. Go With The Flow

* As canções: "If I Had a Tail", "I Appear Missing", "Villains of Circumstance", "Sick, Sick, Sick" e o bis com "Regular John", "Head Like a Haunted House" e "A Song For The Dead", foram as músicas que estavam na sequência do setlist e não foram tocadas.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Queens Of The Stone Age"


QOTSA: "Não acho que poderia mais lançar músicas e ficar em turnê por anos"Músicas macabras: canções de temáticas aterrorizantes (vídeo)Josh Homme: novas Desert Sessions com membros do ZZ Top e mais; ouçaBlack Sabbath: "The Wizard" está na trilha sonora da série "Peaky Blinders"Josh Homme: novas "Desert Sessions" com membros do ZZ Top, Primus e mais

QOTSA: vocalista relata de quando era chutado por homofóbicosQOTSA
Vocalista relata de quando era chutado por homofóbicos

Dave Grohl: a opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh HommeDave Grohl
A opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh Homme

Álbuns Homônimos: algumas pérolas que levam o mesmo nome da bandaÁlbuns Homônimos
Algumas pérolas que levam o mesmo nome da banda


Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Aerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven TylerAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Iron Maiden: curiosidades sobre o The Number Of The BeastIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Jon Lord: Bolin era bom, mas não era um BlackmoreJon Lord
"Bolin era bom, mas não era um Blackmore"

Krisiun: banda já tentou gravar duas vezes no Brasil mas não rolouKrisiun
Banda já tentou gravar duas vezes no Brasil mas não rolou


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336