Cordillera: novo nome do rock progressivo, lança clipe "Noumenon"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A fusão do rock progressivo clássico à estética contemporânea do gênero pauta a sonoridade do novato quinteto CORDILLERA, de Campinas (SP). Do minimalismo ao punch da guitarra, a proposta sóbria e técnica da banda pode ser conferida na música "Noumenon", que também foi lançada em formato videoclipe.

Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaIron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O clipe de Noumenon, música que também está disponível em streaming no Spotify junto ao single On the Top of the Wall, foi escrito, produzido e dirigido pela produtora Muto.

Assim como a proposta sonora do CORDILLERA, o vídeo tem referências à arte abstrata, com muitas texturas e que dialoga constantemente com o enigmático, seja pelo andamento musical ou pela colagem das imagens. PINF FLOYD, PORCUPINE TREE e PAIN OF SALVATION são algumas referências ao trabalho único e criativo da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O lançamento de "Noumenon" é o prenúncio de Ruptura, o disco de estreia da banda campineira formada em 2013 por Victor Oliveira (vocal), Raphael Moretti (guitarra), Pedro Ghoneim (baixo), Tarcísio Barsalini (guitarra) e Matheus Vazquez (bateria). O álbum de estreia está totalmente gravado e tem previsão de ser lançado em junho de 2018.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Cordillera"


Guns N' Roses: November Rain é único clipe do século 20 a ter 1 bilhão de viewsGuns N' Roses
"November Rain" é único clipe do século 20 a ter 1 bilhão de views

Kiss: Bruce Kulick elege seus 10 clipes favoritos da bandaKiss
Bruce Kulick elege seus 10 clipes favoritos da banda


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?Iron Maiden
O que os grandes músicos acham da banda?


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336