Vivalma: nova música autoral para geeks e headbangers
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 03 de julho de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após promover o álbum duplo conceitual "Human Effect", o grupo paulistano de prog metal Vivalma vem se dedicando a fazer versões prog metal de games, desenhos, séries, temas de super-heróis e trilhas de filmes. Porém, agora, Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria) reaparecem com o single e lyric video de "Digital", primeira faixa autoral desde 2013. "Desde 2015 temos nos dedicado à cena geek, com releituras e alguns covers, mas nossa veia artística continua latente. Nosso desejo de compor e lançar músicas próprias nunca deixou de existir, e vai continuar existindo. Mostrar para o mundo o que temos a dizer lírica e musicalmente é nossa maior realização como artistas", declarou o vocalista Marco Petucco.
"Digital" fala sobre os conflitos internos e externos da era digital. "A letra é uma crítica à nossa 'era digital', onde existem formadores de opinião de diversos segmentos, mesmo tendo pouca (ou nenhuma) experiência nos assuntos que são tratados", explicou o baixista Raphael Filt. "Temos diversos especialistas sem bagagem, a humilhação se tornou algo comum e diversos tipos de manifestações (culturais, políticas etc.) só são levadas a sério se estiverem na moda", acrescentou.
O novo single mostra que o prog metal do grupo continua forte e vibrante. "Nossa praia é o metal progressivo. Isso não sai da nossa forma de compor, mas, mesmo assim, buscamos uma sonoridade mais direta e cheia de energia para essa música", destacou o guitarrista Odilon Gonçalves. "Queríamos algo para tirar o público do chão quando tocássemos ao vivo. Também buscamos utilizar uma gama maior de cores vocais e explorar a versatilidade do Marco", completou o baterista Felipe Abud.
Além do novo single/clipe, o Vivalma se apresentará em grandes eventos, como World Pop Festival em 20 de julho, retornará ao palco da Brasil Game Show em outubro, e também prepara o próximo lançamento na área geek. Trata-se da releitura de uma música conhecida de Dragon Ball Z e que contará com participação do vocalista Ricardo Junior. "Os próximos depois desse ainda estão em discussão, mas já há ideias surgindo para uma próxima música autoral", concluiu Petucco.
Site relacionado:
http://vivalma.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
As regras do Power Metal - Parte I
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
A idolatrada banda dos anos oitenta que Joey Ramone confessou odiar

Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Veja foto rara de formação original do Metallica
Zakk Wylde: "Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"



