Skid Row: produção de Subhuman Race soa datada, diz Sebastian Bach
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon / Blabbermuoth
Postado em 03 de julho de 2018
O vocalista Sebastian Bach falou sobre seu último disco com o Skid Row, 'Subhuman Race' (1995), em entrevista ao jornalista Mitch Lafon (transcrição via Blabbermouth). O cantor destacou que a produção do álbum soa datada e comparou o trabalho ao criticado 'St. Anger', lançado pelo Metallica em 2003 - ambos contam com Bob Rock como produtor.
"Li algo hilário na internet apontando que 'Subhuman Race' foi o primeiro disco em que há aquele som horrível de caixa de bateria de Bob Rock, que foi parar em 'St. Anger' (risos). Há vários comentários que apontam: seria essa a origem de 'St. Anger?'. Sendo honesto, quando ouço esse disco ao me preparar para turnês, não entendo a produção dele. Se você o toca ao lado de 'Angel Down' (disco solo de Bach, lançado em 2007), você coloca as mãos na cabeça. 'Angel Down' soa muito melhor, não há como comparar", afirmou.
Bach disse, ainda, que não entende o que Bob Rock e seu engenheiro de som, Randy Staub, estavam pensando. "Quando fomos (a Vancouver) trabalhar com Bob Rock, foi pelo que ele fez na música 'Dr. Feelgood' (do Mötley Crüe, de 1989). Para mim, ela tem o som mais f*da de produção. E achamos que teríamos aquilo. Mas em 1994, ele estava curtindo mais Veruca Salt do que Mötley Crüe. Metal não era mais legal. Não estávamos na mesma sintonia", comentou.
O vocalista reconhece que há músicas boas em 'Subhuman Race', mas pontuou que a sonoridade da produção é "muito datada". "Provavelmente, da mesma forma, Lars Ulrich (baterista do Metallica) deve pensar que 'St. Anger' está datado àquela época, acho que 'Subhuman Race' pode ser nosso 'St. Anger' (risos). Parece que meu som está quebrado quando ouço. Aí, coloco em 'American Metalhead' (do disco solo 'Angel Down') e é como comparar a noite com o dia", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Jorn Lande revela que não cantaria em todo o álbum de Tony Iommi inicialmente
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos


James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"
Cinco músicas tocantes do Skid Row que mexem com o coração de qualquer ser humano


