Skid Row: produção de Subhuman Race soa datada, diz Sebastian Bach
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon / Blabbermuoth
Postado em 03 de julho de 2018
O vocalista Sebastian Bach falou sobre seu último disco com o Skid Row, 'Subhuman Race' (1995), em entrevista ao jornalista Mitch Lafon (transcrição via Blabbermouth). O cantor destacou que a produção do álbum soa datada e comparou o trabalho ao criticado 'St. Anger', lançado pelo Metallica em 2003 - ambos contam com Bob Rock como produtor.
"Li algo hilário na internet apontando que 'Subhuman Race' foi o primeiro disco em que há aquele som horrível de caixa de bateria de Bob Rock, que foi parar em 'St. Anger' (risos). Há vários comentários que apontam: seria essa a origem de 'St. Anger?'. Sendo honesto, quando ouço esse disco ao me preparar para turnês, não entendo a produção dele. Se você o toca ao lado de 'Angel Down' (disco solo de Bach, lançado em 2007), você coloca as mãos na cabeça. 'Angel Down' soa muito melhor, não há como comparar", afirmou.
Bach disse, ainda, que não entende o que Bob Rock e seu engenheiro de som, Randy Staub, estavam pensando. "Quando fomos (a Vancouver) trabalhar com Bob Rock, foi pelo que ele fez na música 'Dr. Feelgood' (do Mötley Crüe, de 1989). Para mim, ela tem o som mais f*da de produção. E achamos que teríamos aquilo. Mas em 1994, ele estava curtindo mais Veruca Salt do que Mötley Crüe. Metal não era mais legal. Não estávamos na mesma sintonia", comentou.
O vocalista reconhece que há músicas boas em 'Subhuman Race', mas pontuou que a sonoridade da produção é "muito datada". "Provavelmente, da mesma forma, Lars Ulrich (baterista do Metallica) deve pensar que 'St. Anger' está datado àquela época, acho que 'Subhuman Race' pode ser nosso 'St. Anger' (risos). Parece que meu som está quebrado quando ouço. Aí, coloco em 'American Metalhead' (do disco solo 'Angel Down') e é como comparar a noite com o dia", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
O pior solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt



A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Rachel Bolan, baixista do Skid Row, anuncia primeiro álbum solo
"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach


