Almost Down: lyric vídeo de single e nova música
Por Fernanda Meireles
Fonte: Assessoria - Fernanda Meireles
Postado em 30 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A ALMOST DOWN vem para surpreender quem se interessar em conhecer uma sonoridade que foge do padrão e do lugar comum do rock brasileiro.
Sendo uma banda jovem, em atividade desde 2015, o grupo faz um som voltado para o pop punk/rock alternativo, mostrando composições com um estilo vocal agitado, cordas bem trabalhadas e uma bateria notável.
A banda atualmente é formada por ALEX ALMEIDA(baixo), GUSTAVO XAVIER (guitarra), MURILO FRANÇA(guitarra), TAIGUARA MILHOMEM(bateria) e TUGART ARAÚJO (vocal) e na fase atual de suas composições segue influências como Pierce The Veil, Fall Out Boy, Paramore e Alexisonfire.
- "THE PLAN"
A banda ampliou as influências aplicadas em suas músicas e o modo de compor, sem falar do amadurecimento musical de cada um que com o tempo de experiência vai acontecendo. O single "THE PLAN" foi a primeira experiência da banda com uma nova forma de compor. A faixa possui a essência do primeiro álbum do grupo, o EP FIND THE BALANCE, mantendo as guitarras calmas em algumas partes, trabalhando bem o conjunto dos instrumentos, mas é possível ver um uso maior de efeitos, trechos com guitarras mais trabalhadas e uma pegada mais animada do que nas composições anteriores.
O trabalho foi produzido e gravado no Rocklab Produções Fonográficas, em Goiânia, com GUSTAVO VAZQUEZ, que já trabalhou com OVERFUZZ, BLACK DRAWING CHALKS, MACACO BONG, MQN, HELLBENDERS, entre várias outras bandas de destaque no cenário nacional.
ARTE
O lyric vídeo divulgado pela banda vem acompanhado de uma ilustração inspirada pela letra do single, criada pelo ilustrador Leandro Costa! O objetivo é mostrar, como na composição que fala sobre desafios, separações e relacionamentos complicados, a ideia de dois opostos.
- FRISKY BREEZE
"FRISKY BREEZE", é uma música muito especial para a banda goiana. Acostumados a trabalhar com letras que abordam temáticas mais leves como relacionamentos e acontecimentos do dia a dia, a banda resolveu trazer uma abordagem diferente em seu segundo single divulgado após o EP Find The Balance.
Além de uma pegada circense e bem dançante no instrumental, com adição de backing vocals marcantes e alguns trechos com a percussão de marimba durante a faixa, a música trata em sua letra de um aprendizado pessoal.
"Não seja feito de bobo pelos outros. Apenas se prove para si mesmo, não continue seguindo o que outras pessoas fazem apenas porque eles acham que é legal. Só faça o que você pensa que será bom para VOCÊ." (tradução dos últimos versos do single)
É sempre importante ter atenção para não ir na onda dos seus amigos e fazer sempre o mesmo que eles fazem, por vezes se prejudicando para "estar na turma", pois em um piscar de olhos esses mesmos amigos não serão mais tão próximos de você, mas o prejuízo das escolhas que vocês tomaram juntos e as ações derivadas disso continuam existindo.
"Frisky Breeze" foi escrita seguindo uma estrutura narrativa e essa historia é exposta na musica não somente para entreter, mas para repassar um aprendizado de vida para uma juventude que cada vez mais está se deixando levar pelos exageros com bebidas e drogas.
O single também foi produzido e gravado no Rocklab Produções Fonográficas, em Goiânia, com Gustavo Vazquez.
Ouça:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey
Roger Waters relembra sua colaboração com David Gilmour no hit "Wish You Were Here"

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



