Judas Priest: Firepower é o último disco? Ian Hill responde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Musik Universe/Blabbermouth
Enviar Correções  

O baixista Ian Hill foi questionado, durante entrevista ao Musik Universe (transcrição via Blabbermouth), sobre o futuro do Judas Priest após "Firepower", disco de estúdio lançado no início deste ano. O músico também falou sobre a atual situação de Glenn Tipton, guitarrista afastado da banda devido ao Mal de Parkinson e substituído por Andy Sneap.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hill não deu uma resposta totalmente afirmativa com relação ao futuro do Judas Priest, no entanto, a banda parece estar disposta a seguir após o ciclo de "Firepower" ser concluído. "Não estamos planejando isso ('Firepower' como último disco da banda). Não há razão para não fazer mais nada. Glenn pode tocar por períodos curtos de tempo - mesmo em um dia ruim, ele consegue. Ele só não pode tocar um repertório inteiro no momento", afirmou.

Durante o bate-papo, Ian Hill também se mostrou otimista com uma possível melhora de Glenn Tipton - embora o Mal de Parkinson não tenha cura, o tratamento pode contornar ou adiar o desenvolvimento de alguns problemas. "Essa situação pode mudar, pode haver procedimentos que o ajudem. Mas não há razão para ele não nos ajudar a compor músicas novas. E ele é capaz de tocar pequenos períodos de tempo no disco. Então, não é o plano ter 'Firepower' como o último disco", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas):

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista anterior à rádio WMMR, Rob Halford disse que o Judas Priest vai celebrar seu 50° aniversário de carreira com uma agenda especial. "Já estamos promovendo discussões dentro da banda, com a gravadora e com os promotores e empresários. Temos algumas ideias e quando estivermos perto de ter algo para anunciar, faremos isso", disse, sem dar mais detalhes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Judas Priest: comemoração dos 50 anos em 2019Judas Priest
Comemoração dos 50 anos em 2019




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o SepulturaMetal Brasileiro
10 bandas recomendáveis fora o Sepultura

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 GooInArt Cli336 Goo336 Goo336