Glenn Hughes: "Aretha Franklin foi a 1ª mulher a me arrepiar ao cantar"
Por Igor Miranda
Fonte: Talking Metal/Blabbermouth
Postado em 21 de agosto de 2018
O vocalista e baixista Glenn Hughes prestou homenagem a Aretha Franklin, a Rainha do Soul, durante entrevista ao podcast "Talking Metal" (transcrição via Blabbermouth). A cantora faleceu no último dia 16 de agosto, aos 76 anos, devido a um câncer no pâncreas.
"O irmão da minha primeira namorada tinha três ou quatro anos a mais que eu. Eu tinha 14, ele devia ter 18. Ele foi a uma discoteca em West Midlands e me mostrou músicas gospel, de Detroit. Como você sabe, cresci ouvindo R&B. Aretha foi a primeira mulher - branca, negra ou o que seja, não faz diferença - que me deixou arrepiado na nuca ao cantar", afirmou.
Hughes destacou que é grande fã de todos os tipos de cantores, não só do rock. "Aretha me impactou, porque seu tom de voz, sua profundidade e emoção que trouxe a cada palavra que cantava. Isso marcou esse garoto de 14 anos. Eu acompanhei seu trabalho por todos esses anos e sabia que estava doente, mas não pensei que iria nos deixar. Acho que a morte dela afeta muita gente. É difícil pensar que ela não está mais conosco", disse.
Morte de Aretha Franklin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps