Aretha Franklin: emocionado depoimento de Gene Simmons
Por Mark Ark
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 18 de agosto de 2018
Gene Simmons prestou homenagem a Aretha Franklin, a rainha do Soul, que faleceu na última quinta devido a um tumor pancreático do tipo neuro-endócrino, segundo a família.
Durante participação num programa televisivo em tributo à cantora na última-quinta, o baixista/vocalista do KISS foi perguntado sobre o significado de Aretha e respondeu: "Sou uma escolha estranha para estar aqui. Sei que algumas pessoas vão estranhar, mas eu amava Aretha, como dezenas de milhões de pessoas." Visivelmente emocionado o músico complementou: "Desculpe, mas estou ficando um pouco engasgado."
"Minha primeira recordação de Aretha é quando eu era um pequeno garoto. Vim para os Estados Unidos de Israel e quando liguei a televisão vi Aretha cantando "Respect" e eu não só fiquei impressionado com as letras, mas sua voz, nunca tinha ouvido nada parecido. Eu estava começando a conhecer o Rock n Roll. Fiquei espantado e continuei escutando. E a profundidade de suas músicas, como "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" e daí por diante.
"No começo dos anos 80, estava saindo com Diana Ross, e sugeri a ela que fizesse um dueto com Aretha e liguei para Aretha esperando ser varrido por seus empresários, mas Aretha atendeu o telefone e aceitou na hora. Fiquei espantado com sua graciosidade, humildade, gentileza..."
"É uma lição para todos nós, é um dia muito triste. Eu amo e sempre amarei Aretha. Todas essas garotas que ficam assistindo 'America´s Got Talent' e esses tipo de coisas [shows de talento], deviam, antes de tudo, escutar sua música, porque as novas princesas do pop tem que entender a grandiosidade que uma vez existiu e seu nome era Aretha Franklin."
Em 1987, Aretha foi a primeira mulher a ser indicada ao 'Rock And Roll Of Fame', e depois foi considerada a "maior cantora de todos os tempos" pela revista Rolling Stone.
O vídeo da declaração de Gene pode ser visto abaixo:
Morte de Aretha Franklin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"






