Gene Simmons: Abrindo o coração sobre Aretha Franklin
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Youtube
Postado em 17 de agosto de 2018
Tributos à falecida Rainha do Soul abundam em todos os cantos das artes e Gene Simmons deu um relato dos mais fervorosos, em entrevista à HLN News.
Ele conta que quando chegou de Israel, uma das primeiras coisas que viu na TV foi Aretha cantando Respect e isso teve impacto profundo nele, porque ele jamais ouvira uma mulher exigindo respeito publicamente, além da incomparável e profunda voz da cantora. Ele acrescenta que a partir daí, garotas de Ensino Médio passaram a ter atitude mais pró-ativa, inclusive soletrando o famoso r-e-s-p-e-c-t, quando passavam ao lado de meninos.
No começo dos anos 80, o linguarudo do Kiss estava saindo com outra dama soul: Diana Ross. Então, ele sugeriu a ela um dueto com Aretha. Ao ligar para a Rainha, Gene pensava que seria interceptado por um emaranhado de assessores e empresários, mas para sua surpresa, a própria diva atendeu à ligação. No começo, Simmons conta que nem conseguia falar de emoção, mas assim que propôs a ideia, Franklin aceitou-a imediatamente. Pena que a colaboração jamais se efetivou e Gene não sabe precisamente porquê.
Em mais de um momento, o roqueiro alfineta as jovens cantoras gritonas de programas como American Idol. Ele recomenda que calem a boca e entendam a profundidade do que estão tentando cantar, como fazia Aretha.
Você confere o depoimento, no Youtube.
Morte de Aretha Franklin
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps