O 5º elemento do Nirvana entrevistado pelos fãs da banda
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 18 de agosto de 2018
A violoncelista que acompanhou o NIRVANA em sua turnê final, Lori Goldston, foi perguntada sobre Kurt Cobain em entrevista com os fãs no Reddit AMA.
Pergunta: Hey, obrigado por estar aqui! Se você não se importa, eu tenho 02 perguntas: você sabe alguma coisa sobre os planos iniciais que o NIRVANA iria seguir em frente? Além disso, qual foi a coisa mais engraçada ou mais interessante que aconteceu durante a turnê com o NIRVANA?
Lori: Kurt falou uma vez sobre adicionar um oboé em novas canções (instrumento musical de sopro) e a melhor parte da turnê foi ouvir tantas bandas diferentes de abertura durante todas as noites, por 03 semanas, mais ou menos.
Pergunta: Oi Lori! O show acústico do NIRVANA é um dos meus favoritos da banda e particularmente as músicas em que você entra com o violoncelo. Como é tocar rock versus música clássica?
Lori: Obrigada! Neste caso, seria: elétrico versus acústico... Mas, respondendo a sua pergunta, eu acho que a diferença mais óbvia nesses 02 tipos de situações, seria: aprender pela música escrita versus aprender e/ou improvisar. Muitas vezes, músicos treinados classicamente não conseguem tocar nada que não esteja escrito, embora depois de um tempo, nós aprendemos a decorar as músicas e podemos tocar sem partitura também.
Pergunta: Qual a sua memória favorita de Kurt Cobain?
Lori: Ele era muito simpático, engraçado e inteligente. As minhas melhores lembranças são de estar nos bastidores com todos da banda, ou ensaiando e etc. Claro que também foi divertido estar no palco com eles... O NIRVANA soava incrivelmente bem lá em cima do palco.
Pergunta: Alguma música favorita do NIRVANA que você gostava de tocar?
Lori: Sempre gostei da linha que fiz na canção "Dumb" (4º e último trabalho de estúdio, "In Utero, 1993).
Confira a performance do NIRVANA no acústico da MTV em 1993, da música "Dumb":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor


Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A música "obscura" que é a melhor do Nirvana, segundo a Kerrang
Nirvana: a frase que mudou a história da música
Billy Corgan diz que Nirvana copiou Smashing Pumpkins em "Smells Like Teen Spirit"
Zeca Camargo revela que presenciou Nirvana compor clássico na sua frente
Kurt Cobain responde com qual integrante dos Beatles ele mais se identificava


