Atria: conheça a banda gaúcha de Pop Punk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel da Silva, Fonte: Press Release, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Se você viveu nos anos 90 provavelmente conheceu o pop punk, a ressureição mais bem sucedida comercialmente do punk rock. Bandas como Blink 182, Green Day, Sum 41, no Brasil teríamos CPM22, Raimundos até NxZero (as fronteiras entre o emo, o hardcore, o pop punk e o rock alternativo eram confusas nessa época). O gênero foi perdendo território a partir de 2005 e com o passar do tempo a nova onda do rock se tornou o indie com bandas como The Strokes, Arctic Monkeys... (lembrando que falamos aqui do sucesso comercial e de uma das ondas para um público específico), mas este não era o fim.

Spike: os sete piores solos de guitarra

Iron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A ressureição do pop punk e/ou do emo é um bordão tão enjoado nos EUA quanto ‘o rock morreu’, isso se deve a diversas bandas que veem ganhando popularidade reinventando o gênero a anos, entre elas vale destacar Neck Deep e The Story So Far. Por que estou dando essa introdução histórica e falando dessa reformulação do pop punk para falar de uma banda? Por que é justamente ali que a Atria se encaixa.

Essa banda gaúcha lançou seu EP de estreia a um ano atrás intitulado ‘Eu sei que ainda existe algo aí’ e achei muito injusto não haver nenhuma matéria de âmbito nacional sobre, então aqui estamos nós. O EP carrega toda a nova onda do estilo desde a experimental e alternativa ‘Estrépito’, até faixas com uma com uma presença do punk rock clássico talvez até hardcore como é o caso de ‘Sem Voltar’ e ‘Rotina’.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As faixas abordam temas como saudade, término de relacionamento e o seguir em frente, o descontentamento com a rotina monótona do estilo de vida socialmente correto e reflexões sobre a própria existência suas escolhas e consequências.

Abaixo links para acompanhar a banda e ouvir seu álbum completo em no Spotify.

Facebook:
https://www.facebook.com/atriaoficial/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

Iron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na bandaIron Maiden
Bruce diz não haver muito diálogo na banda


Sobre Daniel da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline