Alice in Chains: vocalista fala sobre homenagem a Cornell em festival
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de agosto de 2018
Em uma nova entrevista para a revista NME, o vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, falou sobre a banda ensaiando músicas do SOUNDGARDEN num quarto de hotel, se preparando para uma homenagem a Chris Cornell. Isto aconteceu para o Rock on The Range Festival/EUA e ele mencionou o quão complicado foi fazer o cover de Chris Cornell, devido a como ele conectava a sua guitarra com a voz.
Alice In Chains - Mais Novidades
Foi em 18 de Maio/2018, quando o ALICE IN CHAINS homenageou outro dos filhos caídos da Cidade Esmeralda. Para marcar 01 ano do falecimento de Chris Cornell, William e a banda fizeram covers de "Hunted Down" e "Boot Camp", canções do SOUNDGARDEN, no Rock on The Range Festival em Columbus/Ohio.
"Aquela foi uma experiência muito comovente e pungente... Nós não falamos muito sobre isso antes e nós não falamos muito sobre isso depois, porque pensamos que a música dizia o suficiente. Eu queria fazer 'Boot Camp', porque essa é a minha música favorita do álbum 'Down on The Upside' (5º disco, 1996), então, eu fui e aprendi, mas a coisa com Chris é que ele sintonizava a guitarra na voz dele, daí fica meio complicado aprender seguindo o YouTube".
"No final e no espírito de Chris, eu inventei a minha própria versão e praticamos num quarto de hotel em Chicago. Jerry Cantrell (guitarrista) queria também fazer o cover de 'Hunted Down', porque ele já conhecia essa música e sabia que era um baita som, mas o que eu realmente gostei sobre esse momento, é que ocasionalmente se trata da 1ª canção do 1º EP do SOUNDGARDEN, 'Screaming Life' (1987), e também da última música do último álbum do SOUNDGARDEN lançado durante a sua primeira fase".
Confira o áudio de estúdio de cada canção citada nessa matéria, na sua versão original pelo SOUNDGARDEN:
"Hunted Down"
"Boot Camp"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Ghost ganha disco de platina dupla nos Estados Unidos com "Mary on a Cross"
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
A única música da Legião Urbana que nenhum membro oficial participou da gravação
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Loudwire: as dez melhores bandas da era Grunge
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica



