Alice in Chains: vocalista fala sobre homenagem a Cornell em festival
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de agosto de 2018
Em uma nova entrevista para a revista NME, o vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, falou sobre a banda ensaiando músicas do SOUNDGARDEN num quarto de hotel, se preparando para uma homenagem a Chris Cornell. Isto aconteceu para o Rock on The Range Festival/EUA e ele mencionou o quão complicado foi fazer o cover de Chris Cornell, devido a como ele conectava a sua guitarra com a voz.
Alice In Chains - Mais Novidades
Foi em 18 de Maio/2018, quando o ALICE IN CHAINS homenageou outro dos filhos caídos da Cidade Esmeralda. Para marcar 01 ano do falecimento de Chris Cornell, William e a banda fizeram covers de "Hunted Down" e "Boot Camp", canções do SOUNDGARDEN, no Rock on The Range Festival em Columbus/Ohio.
"Aquela foi uma experiência muito comovente e pungente... Nós não falamos muito sobre isso antes e nós não falamos muito sobre isso depois, porque pensamos que a música dizia o suficiente. Eu queria fazer 'Boot Camp', porque essa é a minha música favorita do álbum 'Down on The Upside' (5º disco, 1996), então, eu fui e aprendi, mas a coisa com Chris é que ele sintonizava a guitarra na voz dele, daí fica meio complicado aprender seguindo o YouTube".
"No final e no espírito de Chris, eu inventei a minha própria versão e praticamos num quarto de hotel em Chicago. Jerry Cantrell (guitarrista) queria também fazer o cover de 'Hunted Down', porque ele já conhecia essa música e sabia que era um baita som, mas o que eu realmente gostei sobre esse momento, é que ocasionalmente se trata da 1ª canção do 1º EP do SOUNDGARDEN, 'Screaming Life' (1987), e também da última música do último álbum do SOUNDGARDEN lançado durante a sua primeira fase".
Confira o áudio de estúdio de cada canção citada nessa matéria, na sua versão original pelo SOUNDGARDEN:
"Hunted Down"
"Boot Camp"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"
Geddy Lee fugiu do óbvio ao listar os seus quatro álbuns favoritos do Rush

O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Alice in Chains: por que as pessoas tendem a entender Layne Staley do jeito errado



