Alice in Chains: vocalista fala sobre homenagem a Cornell em festival
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 05 de agosto de 2018
Em uma nova entrevista para a revista NME, o vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, falou sobre a banda ensaiando músicas do SOUNDGARDEN num quarto de hotel, se preparando para uma homenagem a Chris Cornell. Isto aconteceu para o Rock on The Range Festival/EUA e ele mencionou o quão complicado foi fazer o cover de Chris Cornell, devido a como ele conectava a sua guitarra com a voz.
Alice In Chains - Mais Novidades
Foi em 18 de Maio/2018, quando o ALICE IN CHAINS homenageou outro dos filhos caídos da Cidade Esmeralda. Para marcar 01 ano do falecimento de Chris Cornell, William e a banda fizeram covers de "Hunted Down" e "Boot Camp", canções do SOUNDGARDEN, no Rock on The Range Festival em Columbus/Ohio.
"Aquela foi uma experiência muito comovente e pungente... Nós não falamos muito sobre isso antes e nós não falamos muito sobre isso depois, porque pensamos que a música dizia o suficiente. Eu queria fazer 'Boot Camp', porque essa é a minha música favorita do álbum 'Down on The Upside' (5º disco, 1996), então, eu fui e aprendi, mas a coisa com Chris é que ele sintonizava a guitarra na voz dele, daí fica meio complicado aprender seguindo o YouTube".
"No final e no espírito de Chris, eu inventei a minha própria versão e praticamos num quarto de hotel em Chicago. Jerry Cantrell (guitarrista) queria também fazer o cover de 'Hunted Down', porque ele já conhecia essa música e sabia que era um baita som, mas o que eu realmente gostei sobre esse momento, é que ocasionalmente se trata da 1ª canção do 1º EP do SOUNDGARDEN, 'Screaming Life' (1987), e também da última música do último álbum do SOUNDGARDEN lançado durante a sua primeira fase".
Confira o áudio de estúdio de cada canção citada nessa matéria, na sua versão original pelo SOUNDGARDEN:
"Hunted Down"
"Boot Camp"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Gary Holt "cobra" do Metallica "cheque gordo" por sua participação em letra de mega clássico
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?
The Cure: O clipe que o vocalista Robert Smith considera "horrível"
Mike Portnoy revela qual é seu álbum favorito do Pink Floyd: "Uma jornada emocional"


Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
O dia que James Hetfield foi zoar Layne Staley e acabou tomando sapatada de fã
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock



