Beatles: Em emocionante depoimento, Casagrande conta porque não visitou o Cavern Club

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo Andrade
Enviar Correções  

Em um emocionante depoimento a Rodrigo Capelo na Revista Época, Walter Casagrande, que faz tratamento para dependência química há mais de dez anos, contou passou um mês sem beber e sem usar drogas durante a Copa da Russia, e como teve de deixar passar a oportunidade de conhecer o local mais famosos para os amantes da obra dos Beatles.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim me preparei para a Copa na Rússia. No último dia, no embarque para o exterior, falei para mim mesmo: estou indo para a Copa do Mundo para chegar sóbrio, ficar sóbrio e voltar sóbrio. E aí eu fui. Só que nós fomos primeiro para Liverpool. A Seleção Brasileira estava lá para se preparar para a Copa e fazer um amistoso contra a Croácia. Passamos a noite lá, e havia uma energia de rock and roll muito grande. Liverpool para mim, que sou apaixonado por rock and roll desde a minha juventude, é uma cidade muito empolgante.

Entrei no beco do The Cavern Club, e tinha uma festa. Todo mundo bebendo cerveja, o rock and roll tocando alto. Chegamos na porta, eu tirei uma foto da estátua do John Lennon ali, e aí todo mundo ficou com aquele "vamos entrar", "vamos entrar". Eu fiquei parado de frente para aquele letreiro com luzes vermelhas fazendo uma avaliação dos prós e contras de entrar ou não. Foi muito difícil para mim não entrar no The Cavern Club. Era meu sonho. Eu estava ali, na casa do rock and roll, no berço dos Beatles, e não vou entrar? Por que não vou entrar?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comecei a pensar nos porquês. Não entrei. Fui para o hotel, pô, trêmulo por causa daquela energia. Cheguei no quarto, me troquei e deitei para dormir. Pensei em me trocar e voltar para ao The Cavern Club. Nesse meio tempo comecei a conversar com a minha psicóloga e não fui. Acordei no dia seguinte ainda pensando. Levei uns três dias para conseguir confirmar que eu tinha feito a coisa certa. Conversei com o pessoal da TV Globo, e eles me diziam: você fez a coisa certa, parabéns, coisa e tal. Me convenci de que tinha feito a escolha certa.

Leia todo o texto de Casagrande no link abaixo.

https://epoca.globo.com/virei-uma-pagina-casagrande-narra-co...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Judas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy MetalJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / MetalSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock / Metal


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336