10QualquerCoisa : 10 Momentos Inesquecíveis do Nirvana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Marcelino Pepi, Fonte: 10QualquerCoisa
Enviar Correções  

É inegável que o NIRVANA é maior nome do Grunge (claro que maior não significa melhor, tá ok?). Pensando nisso o canal 10QualquerCoisa reuniu 10 momentos inesquecíveis do trio de Seattle: Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl (antigo baterista, atual líder do Foo Fighters).

Foo Fighters: a única música que Dave Grohl compôs sobre Kurt Cobain

Iron Maiden: o que os grandes músicos acham da banda?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nessa lista eles deixaram de lado falar sobre as músicas da banda e focaram nos momentos antológicos que só os fãs de verdade da banda conhecem.

Como, por exemplo, a lendária apresentação do VMA 92, onde contrariando a MTV o Nirvana resolveu dar uma palinha de RAPE ME ("estupre-me") antes da sua performance. Vale lembrar que a MTV tinha dito com todas as letras que Rape Me estava proibida na emissora, mas ninguém mandava nos caras no Nirvana.

E você achou que foi só isso que aconteceu no nessa apresentação? Achou errado. Krist Novoselic, o baixista, tacou o baixo pra cima e não conseguiu pegar ele de volta. Resultado? Uma épica "baixada" na cabeça ao vivo para milhões de pessoas. Kurt Cobain ainda resolve dar um dos seus famosos pulos na bateria enquanto Dave Grohl foi até o microfone pra chamar o Axl Rose (vocalista do Guns N' Roses) de Ass Hole ("cuzão").

O Guns e o Nirvana tinham brigado minutos antes no backstage do evento.

Esse é só um dos comentos inesquecíveis que eles selecionaram pra lista. Confira ela completa aqui embaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280