Sons Of Apollo: anúncio de show citando Dream Theater causa polêmica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar Correções  

Um pôster que anuncia um show do Sons Of Apollo em Moscou, na Rússia, causou polêmica nas redes sociais. O flyer traz a frase "больше, чем Dream Theater", que, de acordo com o site Ultimate Guitar, significaria algo como "mais que o Dream Theater".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mike Portnoy: Sons of Apollo vai além do que o Dream Theater já foiMike Portnoy
Sons of Apollo vai além do que o Dream Theater já foi

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A menção ao Dream Theater é feita porque há dois ex-integrantes da banda na formação do Sons Of Apollo: o baterista Mike Portnoy e o tecladista Derek Sherinian. Completam o grupo o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal, o baixista Billy Sheehan e o vocalista Jeff Scott Soto.

Após o Ultimate Guitar ter divulgado o flyer e sua respectiva tradução, Bumblefoot publicou, em resposta no Twitter, que foi um caso de "tradução ou interpretação errada". O músico destacou que não era a intenção fazer qualquer comparação ao Dream Theater.

"Um caso de tradução / interpretação errada. A intenção do promotor do show não era dizer 'melhor que', mas, simplesmente, que é uma nova banda e não dois ex-membros fazendo um show com 'as melhores músicas'. Obrigado por nos informar sobre isso (a banda é, geralmente, a última a ver os materiais de divulgação)", disse o guitarrista.

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Traduções: Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismoTraduções
Letras de rock relacionadas a ocultismo e satanismo

Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL WhiFin Goo336